Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia | OneFootball

Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·14 Februari 2026

Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia

Gambar artikel:Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia

As Vingadoras do Galo iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro Feminino A1 encarando logo na primeira rodada um dos maiores desafios possíveis: o atual campeão da competição. Diante do Corinthians, na Arena MRV, o Atlético foi competitivo, mostrou organização e protagonizou uma atuação que, mesmo sem o resultado positivo, deixa sinais importantes para a sequência da temporada.

Desde os minutos iniciais, o Galo demonstrou personalidade. Bem postado defensivamente e com linhas compactas, o time conseguiu neutralizar boa parte das ações ofensivas da equipe paulista.


Video OneFootball


Sem se limitar à marcação, as Vingadoras também buscaram o jogo. A equipe Atleticana apostou em transições rápidas, presença pelos lados do campo e movimentação ofensiva para incomodar o sistema defensivo adversário, equilibrando as ações em diversos momentos da partida.

O único gol do confronto saiu aos 36 minutos da etapa inicial. Após jogada trabalhada pelo ataque corinthiano, Letícia Monteiro finalizou para as redes e marcou para as visitantes.

Mesmo em desvantagem, o Atlético manteve a postura. A equipe voltou para o segundo tempo ainda mais intensa, pressionando a saída de bola, ganhando duelos no meio-campo e criando situações que levantaram a torcida presente na Arena MRV. Mesmo com todo o esforço, o placar se manteve em 0x1.

Gambar artikel:Vingadoras lutam, mas sofrem derrota na estreia

Foto: Daniela Veiga / Atlético

As Vingadoras se reapresentam neste sábado (14) na Vila Olímpica, onde fazem trabalhos na academia e regenerativo, já visando o próximo confronto, contra o Juventude, no Rio Grande do Sul, no domingo (22), pela 2ª rodada da competição.

Homenagem

Mineira, com passagem pelas Vingadoras e identificação com as nossas cores, a lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires, foi homenageada pelo Galo antes da partida. A atleta recebeu, das mãos do Gestor Alvinegro, Ricardo Guedes, um presente por tudo que faz pela modalidade. Confira no vídeo abaixo:

O Atlético foi o único que me abriu as portas depois da maternidade, depois de dois anos parada. O Atlético me abriu a oportunidade de sonhar, de jogar futebol. Através do Elson, eu quero agradecer o meu técnico, o Leci, muitos meninos que estiveram comigo naquele ciclo de 2011, a Dra. Flavinha. Então, muito obrigada mesmo. Tenho muito carinho pelo Atlético Mineiro. Fico muito feliz, muito lisonjeada de receber essa homenagem. Muito obrigada.


Ficha técnica – Atlético 0 x 1 Corinthians

Escalação do Galo: Maike, Bárbara Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Karen Bender), Diovanna, Laura Maria (Thalita), Maiara, Larissa Nunes, Kaiuska (Cindy Ramos), Amália, Pimenta e Anny Marabá (Maiara).- Técnica:Fabi Guedes

Escalação do Corinthians: Nicole, Gi Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais Ferreira, Juliete, Rodrigues (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque (Paola García), Letícia Monteiro, Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Gisela Robledo). – Técnico:Lucas Piccinato.

⚽Gol:  36’/1T – Letícia Monteiro (Corinthians) 📍Estádio: Arena MRV 🏁Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE) 🟨Cartão amarelo: Karen, Rhaizza (Corinthians).


Siga o Galo Feminino na redes sociais: 

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • Flickr
  • Whatsapp
Lihat jejak penerbit