MundoBola Flamengo
·6 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 Januari 2025
Vini Jr enfrentou mais uma noite complicada com a camisa do Real Madrid na Espanha. Na última sexta-feira (3), o craque revelado pelo Flamengo enfrentou um ambiente hostil no Estádio Mestalla, casa do Valencia.
O atacante foi, mais uma vez, muito provocado e xingado pelos torcedores, que receberam o jogador aos gritos de "Bola de Prata", fazendo referência a derrota do jogador na Bola de Ouro. Há também registros de ataques racistas a Vinicius.
Segundo o jornal espanhol "Marca", o clima pesado contra Vinicius fez o atacante desabafar com os companheiros no intervalo da partida, antes de sua expulsão no segundo tempo.
De acordo com o periódico, Vini assumiu que estava 'sobrecarregado' com os ataques e que havia 'muita tensão.' Vini acabou demonstrando que estava afetado pelo ambiente e acabou respondendo à provocação do goleiro do Valencia, Dmitrievski. O atacante acabou acertando o rosto do adversário com um empurrão e foi expulso. Ainda assim, o Real Madrid venceu o jogo de virada.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vinicius Júnior, destacando a complexidade que o jogador enfrenta dentro da Espanha. Além disso, o treinador questionou a cor do cartão mostrado ao atacante.
"É muito difícil ser Vinícius. Aguentar todos os insultos e tudo o que lhe acontece e que já aconteceu. Não é tão fácil, mas ele tenta melhorar e aguentar tudo isso… e eu continuo pensando que em Valencia, isso foi um cartão amarelo", disse o treinador.