oGol.com.br
·21 Februari 2026
Vini Jr. marca, mas Osasuna volta a vencer o Real Madrid depois de 16 anos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 Februari 2026

Pelo quarto jogo seguido, Vinícius Júnior marcou, mas o Real Madrid voltou sem pontos do confronto com o Osasuna. Na partida de hoje (21), o gol do brasileiro - o quinto nesta série - ia dando um ponto ao time merengue, mas um golaço nos acréscimos garantiu a festa dos donos da casa, que venceram por 2 a 1, quebrando um jejum de 16 anos.
Com a derrota, o Real fica com 60 pontos, e pode voltar a perder a liderança, já que o Barcelona vai ultrapassá-lo se vencer Levante amanhã (22). O Osasuna, por outro lado, sobe para a nona colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Espanyol, primeiro na zona de classificação para competições europeias.
Mais do que pensar na ponta da liga, o time merengue vai agora voltar suas atenções para a Liga dos Campeões, já que tem duelo do segundo jogo da fase de playoffs, contra o Benfica, na quarta-feira (25), jogando no Santiago Bernabéu.
A primeira metade do jogo foi repleta de boas chances dos dois lados. Budimir estava disposto a atormentar a vida de Courtois e levou perigo em chute de fora da área aos 18, exigiu um milagre aos 25, mais uma boa defesa três minutos depois.
O Real também criou e poderia ter aberto o placar se Alaba tivesse um pouco mais de capricho aos 30, mandando para longe depois de Vini Jr. fazer uma excelente jogada individual pelo lado esquerdo do ataque. Mbappé também teria sua chance, mas o gol da primeira metade foi dos donos da casa.
Budimir foi lançado e Asencio chegou fechando junto com Courtois para afastar. O jogador do Osasuna caiu pedindo pênalti e chegou a levar o cartão amarelo por simulação, mas o VAR notou um pisão no pé do atacante e recomendou a marcação da penalidade. Na cobrança, o próprio Budimir não deu chances e fez o 1 a 0.
No segundo tempo o Real Madrid partiu em busca do empate, mas parou na segura atuação defensiva do time de casa. Güler mandou uma finalização perigosa, vendo a bola passar raspando no travessão. Depois Vini foi travado na hora certa por Catena, aos 11, e sendo travado por Galán, alguns minutos mais tarde.
Aos 25, Brahim serviu Mbappé e o francês mandou para a rede com uma bela finalização, mas a arbitragem observou bem a posição irregular do camisa 10, anulando o gol. Pouco depois, porém, o 1 a 1 foi pra valer. Jogada excelente de Valverde, deixando pra trás toda a defesa do Osasuna e cruzando na medida para Vini, já dentro da pequena área, mandar para o fundo do gol.
O gol desestabilizou o time da casa e Catena quase jogou fora a boa partida que fazia, bobeado dentro da área e entregando para Brahim, que passou para Mbappé finalizar e só não virar porque Galán estava no local certo para impedir o gol.
No último minuto do tempo regulamentar, Raúl Garcia recebeu uma bela enfiada de bola, fez um corte espetacular em Asencio e bateu por cima de Courtois. A festa do golaço foi interrompida pela bandeira do auxiliar, marcando impedimento, mas o auxilio da tecnologia fez o estádio explodir em comemoração.









































