Coluna do Fla
·16 April 2025
Vini Jr. marca, mas Real Madrid é eliminado da Champions por Arsenal, de Jorginho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 April 2025
O Real Madrid (ESP) até tentou a famosa ‘remontada’ na Champions League, mas foi o Arsenal (ING) quem saiu vitorioso do Santiago Bernabéu. Fazendo valer a vantagem de 3 a 0 construída na ida, no Emirates Stadium, a equipe inglesa avançou à semifinal após superar o time madrileno por 2 a 1, nesta quarta-feira (16).
Começando o jogo muito atrás no placar, o Real Madrid precisava de uma virada histórica atuando diante da torcida merengue, mas quem teve um pênalti a favor no primeiro tempo foi o Arsenal. No entanto, em cobrança de ‘cavadinha’, Saka parou em Courtois.
Já no segundo tempo, o time inglês soube jogar com o ‘placar embaixo do braço’. Pressionado e buscando o resultado, o Real Madrid achou um gol com Vini Jr., que aproveitou bobeira da defesa do Arsenal. Porém, a equipe de Londres balançou as redes novamente no fim da partida, com Martinelli. Placar agregado: 5 a 1 para os ‘Gunners’.
Em negociações avançadas para se tornar o próximo reforço do Flamengo, Jorginho desfalcou o Arsenal diante do Real Madrid. Isso porque, em jogo contra o Brentford (ING), pela Premier League, o meia caiu de mal jeito, sentiu a costela na queda e se tornou baixa na equipe inglesa na Champions League.
Agora, com a classificação, o Arsenal de Jorginho enfrenta o PSG (FRA) nas semifinais. O primeiro jogo acontece na última semana de abril, em data a ser confirmada pela UEFA. Já a volta será em maio. Do outro lado da chave, o Barcelona (ESP) encontra a Inter de Milão (ITA), em busca da classificação para a final.
Desse modo, a negociação do Flamengo com Jorginho deve ganhar novos capítulos. Internamente, o Rubro-Negro esperava a eliminação do Arsenal para ter caminho livre para fechar com o volante. Assim sendo, o técnico Mikel Arteta não deve liberar o atleta até o fim da participação do time inglês na Champions League.