Coluna do Fla
·17 Februari 2026
Vini Jr se pronuncia após sofrer racismo em jogo do Real Madrid x Benfica na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 Februari 2026

O Real Madrid (ESP) bateu o Benfica (POR) por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), pela Champions League, em partida com episódio de racismo contra Vini Jr, revelado pelo Flamengo. O atacante brasileiro, porém, não se calou e mandou recado ao adversário logo após o primeiro jogo dos playoffs, fase parecida com uma repescagem.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir”, escreveu Vini para acrescentar:
“Nada do que aconteceu hoje é na minha vida e da minha tamilla. Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu”, destacou e adicionou:
“Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, afirmou Vini em publicação no Instagram.
Veja publicação:
Assim que marcou, dançou e levou a advertência, os atletas do Benfica iniciaram uma discussão com o atacante. Assim, o argentino Prestianni cobriu a boca e disparou um ‘mono’ (macaco, em espanhol) na direção do brasileiro, que denunciou o caso ao juiz.
O ex-rubro-negro se retirou de campo e teve o apoio principalmente de Mbappé. Contudo, o árbitro não puniu o infrator e retomou o confronto dez minutos depois. Assim, a publicação do jovem dá a entender que o profissional não vai parar de dançar, algo já dito anteriormente.
O agregado de 1 a 0 dá ao Real Madrid o direito de empatar com o Benfica, no dia 25 deste mês, para ir às oitavas da Champions League. Além da vantagem no placar, o time do craque joga em casa no Santiago Bernabéu, na Espanha.
Enquanto o astro brilha no Real, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Lanús (ARG), pela ida da Recopa Sul-Americana. A partida está marcada para quinta-feira (19), na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































