Vítor Almeida Gonçalves elogia titular do Sporting: "Foi gigante" | OneFootball

Vítor Almeida Gonçalves elogia titular do Sporting: "Foi gigante" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 Desember 2024

Vítor Almeida Gonçalves elogia titular do Sporting: "Foi gigante"

Gambar artikel:Vítor Almeida Gonçalves elogia titular do Sporting: "Foi gigante"

O Sporting recebeu ontem, em Alvalade, o Benfica, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em jogo de estreia de Rui Borges no banco dos leões, foram os verdes e brancos a sair por cima, com triunfo por 1-0. Vítor Almeida Gonçalves, jornalista de 'Record', aproveitou o seu espaço de opinião no jornal português para fazer o comentário à partida e elogiou Morten Hjulmand.

"Rui Borges surpreendeu Bruno Lage? É a conclusão que se tira, sobretudo ao ver a 1.ª parte. O treinador do Benfica estava à espera de três centrais, como o próprio admitiu de véspera, e demorou a ajustar-se à disposição tática dos leões, que pressionaram muito alto e retiram espaço de construção. Até ao intervalo, os encarnados quase só criaram perigo, de facto, num livre de Kökçü", começou por escrever.


Video OneFootball


"Sem dúvida (adaptou-se bem). De forma até inesperada, talvez, tendo em conta as rotinas que existiam em 3x4x3. A verdade é que a equipa foi muito organizada e disciplinada taticamente, raramente dando espaços ao Benfica. Quaresma foi um dos melhores, a fechar o corredor direito. Hjulmand foi um gigante nos equilíbrios. Geny e Gyokeres fizeram a diferença", mencionou Vítor Almeida Gonçalves.

Por último, falou do adversário: "O Benfica pareceu sempre demasiado estático, preso de movimentos e incapaz de se libertar da malha montada pelo Sporting. Esperava-se mais de uma equipa que estava em desvantagem", rematou, sem deixar de elogiar a capacidade defensiva do Clube de Alvalade.

Relembrar que os leões venceram, fruto do golo de Geny Catamo, na primeira parte do desafio. Com esta vitória, voltaram ao primeiro lugar do campeonato, que tinham perdido com João Pereira ao leme da equipa. Já o Benfica, desde para terceiro lugar na Liga Portuguesa, atrás do Porto.

Lihat jejak penerbit