Vítor Pinto teme ambiente no Fenerbahçe - Benfica e sublinha: "Sujidade negocial" | OneFootball

Vítor Pinto teme ambiente no Fenerbahçe - Benfica e sublinha: "Sujidade negocial" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 Agustus 2025

Vítor Pinto teme ambiente no Fenerbahçe - Benfica e sublinha: "Sujidade negocial"

Gambar artikel:Vítor Pinto teme ambiente no Fenerbahçe - Benfica e sublinha: "Sujidade negocial"

O Benfica vai viajar até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Vítor Pinto, comentador do canal Now, olhou para a eliminatória e antecipou dificuldades para a equipa de Bruno Lage devido ao ambiente que se está a criar em torno do jogo.

O Fenerbahçe chega ao duelo frente ao Benfica após um empata a zero para o campeonato e uma eliminatória longa frente ao Feyenoord: “Junta-se a ressaca europeia da eliminatória anterior, que deu bastante trabalho ao Fenerbahçe, e soma-se com a antecipação do jogo que aí vem, portanto, é a pressão que exige. Ambas as equipas sabiam que iam passar por isto, os jogadores são humanos e tentam cumprir em serviços mínimos".


Video OneFootball


"O Benfica garantiu os três pontos com grande dificuldade, o Fenerbahçe não, e José Mourinho estava insatisfeito no final do jogo. Agora, esse jogo transmite muito pouca coisa para o duelo de quarta-feira, o Fenerbahçe vai adotar uma postura diferente, com empenho total, a jogar em casa. E o mesmo aplica-se ao Benfica, porque, a partir do momento em que toca o hino da Liga dos Campeões, e vai ser tocado no play-off, os jogadores respondem imediatamente", sublinhou o jornalista português.

Vítor Pinto pede cautela aos encarnados: "O Benfica a partir do momento em que desembarcar no Aeroporto de Istambul, vai ter que estar muito focado e preparado para uma verdadeira batalha. Têm de pensar um jogo de cada vez, primeiro o Benfica tem de olhar para o que vai acontecer na Turquia para depois ver o que vai fazer na segunda, que será certamente complicada, porque José Mourinho é muito bom a armar teias".

"Vai ser um desafio de alto nível em termos táticos, e sobretudo, já percebemos nos últimos dias, que o Fenerbahçe não vai olhar a meios para eliminar o Benfica no play-off. E vamos ver até onde é que levam essa pressão, até porque o Benfica vai trabalhar na véspera de jogo nas instalações do emblema turca e vai estar exposto a várias situações em que vão criar pressão propositadamente. Vamos esperar que fique tudo dentro da normalidade destes duelos, e não ultrapasse o nível de razoável, porque aquilo que vimos com Akturkoglu, já começa a entrar num nível de sujidade negocial que é completamente antidesportiva", concluiu.

Lihat jejak penerbit