Nosso Palestra
·7 November 2025
Vitor Roque decide, e Palmeiras vence Santos para abrir vantagem na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 November 2025

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6) e abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em relação ao vice-líder, Flamengo. Vitor Roque, duas vezes, marcou os dois gols palestrinos no Allianz Parque.
A vitória do Verdão deixou a equipe de Abel Ferreira com 68 pontos, contra 65 do time carioca – e duas vitórias a mais. O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 63 pontos e um jogo a mais. O Palmeiras ainda tem sete partidas até o fim do Brasileirão.
O Palmeiras começou com intensidade e partiu para cima do Santos com várias chances criadas e obrigando Gabriel Brazão a fazer grandes defesas. A maior posse de bola e volume, no entanto, não se transformou em gols. Piquerez, de falta, aos 6 minutos, e Maurício, aos 19, tiveram as melhores chances.
Além das chances, o Verdão contou com a boa noite de Flaco López, que participou das principais chances ofensivas da equipe. No entanto, o Palmeiras passou a errar muito no último passe.
O Santos reagiu a partir da metade da etapa inicial, criando mais em contra-ataques. Com as chances perdidas e superioridade do time da casa, 0 a 0 no intervalo.
O Palmeiras voltou bem para o segundo tempo, com volume de jogo e a presença de Vitor Roque, nome da etapa complementar. Além de grande chance do camisa 9 aos 8 minutos, Bruno Fuchs, aos 2, quase marcou de cabeça.
O gol foi amadurecendo. Aos 15, Allan fez boa jogada e corta da direita para a esquerda, batendo forte para mais uma ótima defesa de Brazão. Cinco minutos mais tarde, aos 21, enfim o gol: Flaco López lançou Vitor Roque, que dominou na área, fintou Brazão e finalizou para o fundo das redes.
Khellven e Gustavo Gómez tiveram chance para ampliar, mas a noite era de Vitor Roque. Aos 31, o camisa 9 recebeu passe de Raphael Veiga, dominou e bateu por cima de Brazão. 2 a 0.
O time de Abel Ferreira apenas controlou o jogo após o 2 a 0, placar que perdurou até o final. No entanto, ainda teve tempo da torcida gritar o último ”uhh”: aos 45, Allan quase marcou um goleço, ao pegar a bola na defesa e carregar até a entrada da área. A finalização forte explodiu na trave.
Com o empate do Flamengo contra o São Paulo na última quarta-feira (6), o Palmeiras entrou em campo já garantido como líder ao final da rodada. Já a vitória do Verdão deixou a equipe de Abel Ferreira com 68 pontos, contra 65 do Flamengo e 63 do Cruzeiro (com uma partida a mais).
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, quarto colocado, com 56 pontos, fora de casa. O Flamengo tem justamente o Santos, também no domingo, às 18h30.
Palmeiras 2-0 Santos
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 6 de novembro de 2025, quinta-feira, 21h30 (de Brasília)Árbitro: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)VAR: Wagner Reway (SC)Cartões amarelos: Flaco López (PAL) Mayke e Zé Rafael (SAN) Gols: Vitor Roque (1-0, aos 21/2T), Vitor Roque (2-0, aos 34/2T)
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven (Giay, 40/2T), Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Emiliano Martinez (Raphael Vega, aos 17/2T), Andreas Pereira, Mauricio (Felipe Anderson, aos 10/2T) e Sosa (Allan, aos 10/2T); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres, aos 40/2t). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Guilherme, aos 35/2T), Zé Ivaldo, Alexis Duarte e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt, aos 41/2T) e Victor Hugo; Lautaro Diaz (Thaciano, aos 19/2T), Robinho Jr (Caballero, aos 19/2T) e Barreal (Rollheiser, aos 36/2T) Técnico: Vojvoda.









































