
Gazeta Esportiva.com
·1 Oktober 2025
Vitor Roque vê calendário “desgastante” e projeta duelo do Palmeiras contra o Vasco: “Vem em crescente”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 Oktober 2025
O centroavante Vitor Roque sabe que o Palmeiras não terá vida fácil na partida contra o Vasco, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso se dá por dois motivos: o calendário desgastante e o bom momento vivido pelo Cruzmaltino sob o comando do técnico Fernando Diniz.
O Palmeiras entrou em campo no último domingo, quando foi derrotado pelo Bahia. No mesmo dia, a delegação retornou à capital paulista. O elenco alviverde, assim como o do Vasco, teve apenas dois dias de preparação, sendo que os titulares foram à campo apenas nesta terça-feira.
“O calendário de jogos é muito desgastante. Temos as duas competições para brigar [Brasileiro e Libertadores] e temos totais condições de chegar nas duas. Estava até comentando com o Murilo, tivemos dois dias só de recuperação em relação ao último jogo. Ontem fizemos um trabalho interno, hoje é o primeiro dia no campo e amanhã já tem outro jogo. Mas é isso, é trabalhar com muita humildade e tenho certeza de que vai dar tudo certo”, avaliou o jogador.
O Palmeiras chega para o confronto depois de perder por 1 a 0 para o Bahia. O Verdão viu o Flamengo aumentar a distância na ponta da tabela, mas Vitor Roque está confiante de que a equipe pode fazer um bom jogo diante do Vasco nesta quarta-feira.
O Vasco, por sua vez, vive grande fase e não perde há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, com três vitórias e dois empates. O que pesa a favor do Palmeiras, por outro lado, é o retrospecto recente – o Alviverde detém uma invencibilidade de quase dez anos contra o Cruzmaltino.
“Sabemos que será um jogo muito difícil contra o Vasco, é um time que vem em uma crescente muito boa também com o [Fernando] Diniz. Trabalhamos com muita humildaden esse pouco tempo que tivemos. Vamos contar com o apoio da nossa torcida também, que vai ser muito importante”, projetou o camisa 9.
“Como o professor Abel fala, depois dos jogos são 24 horas para comemorar ou lamentar. Passou o jogo contra o Bahia, e agora é pensar no próximo. Desde ontem já estamos focando no Vasco, porque será um jogo muito importante para nós”, complementou.
Vitor Roque teve um início um pouco turbulento no Palmeiras e demorou a desencantar, mas hoje vive um grande momento. O centroavante é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas – ele fica atrás apenas de Flaco López, que soma 19 bolas na rede.
A comemoração do camisa 9 tem feito sucesso entre os torcedores do Palmeiras, sobretudo entre as crianças. Vitor Roque valorizou o carinho da torcida e quer manter a boa fase para dar mais alegrias aos torcedores.
“Fico muito feliz com o carinho da torcida, principalmente das crianças. Às vezes, eu não acredito. É muito gratificante, é um orgulho. Eu até mudei a minha foto de perfil, coloquei eu no último jogo com três criancinhas fazendo o tigrinho. Estou muito feliz. Espero que eu possa fazer muito mais gols e deixar a marca registrada cada vez mais”, celebrou o atacante.
O Palmeiras ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos – cinco a menos que o líder Flamengo. O Verdão vem de derrota para o Bahia por 1 a 0 e viu o Rubro-Negro carioca aumentar a vantagem no topo da tabela.