Esporte News Mundo
·8 September 2025
Vitória fecha janela de transferências com nove novidades e foca na luta contra o rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 September 2025
— Continua depois da publicidade —
“Seguramente foi satisfatória”. Foi assim que o diretor de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, resumiu as movimentações do clube na última janela de transferências, encerrada na terça-feira (2). Ao todo, o Leão anunciou sete reforços, além dos retornos do zagueiro Camutanga, que estava emprestado ao Remo, e do volante Dudu, vindo da Ponte Preta.
Entre os recém-chegados ao Barradão estão o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, os meias Romarinho, Cantalapiedra e Rúben Rodrigues, além do centroavante Renzo López. Há pouco mais de três meses no cargo, Gustavo tem a missão de liderar o clube na luta contra o rebaixamento, restando 16 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
O dirigente admitiu que o planejamento inicial não foi cumprido no primeiro semestre, o que exigiu maior intensidade nesta janela. “Se gostaríamos de mais? Sim, gostaríamos. Como tudo na vida, pode ser melhor. O planejado não aconteceu no primeiro semestre e tivemos que intervir mais nesta janela, com muitas entradas e saídas. O Vitória vem contratando bastante porque também vem conquistando acessos. Da Série C para a B e depois para a A. As trocas de elenco foram necessárias”, explicou.
Um dos assuntos mais comentados foi o do atacante Lucas Braga. Contratado por R$ 5 milhões na primeira janela, ele não vive boa fase e sequer foi relacionado na última partida contra o Atlético-MG. O Coritiba tentou sua contratação nos instantes finais do mercado, mas a proposta foi recusada. Gustavo fez questão de reforçar que o clube não abrirá mão de seus ativos por valores considerados abaixo do mercado.
“Recebemos muitas sondagens por nossos atletas, é natural que clubes se interessem. O que não aceitamos são propostas ruins. Meu papel é defender os interesses do Vitória, seja negociando boas saídas ou recusando aquilo que não faz sentido”,
afirmou.
Na 17ª colocação da Série A, com 22 pontos, o Vitória volta a campo no próximo sábado (13), às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão. Na rodada seguinte, recebe o Fluminense, dia 20, no mesmo horário, no Barradão.