Jogada10
·5 Februari 2026
Vojvoda comenta sobre dificuldades do Santos no mercado: “Não é fácil”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 Februari 2026

O Santos ainda vive um momento delicado neste começo de temporada. Na noite desta quarta-feira (04), o Peixe ficou no empate em 1 a 1 contra o São Paulo e ampliou para sete a sequência de jogos sem vencer no ano.
Depois da partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que todos estão trabalhando para qualificar a equipe alvinegra. O argentino tem consciência de que o time precisa evoluir por conta do amplo calendário que o Peixe terá na temporada, além de comentar sobre os jogadores que estão para voltar de lesão, como Neymar.
“Diretoria está trabalhando nisso, estou focado como comissão técnica no dia a dia. Estamos trabalhando, precisamos de um elenco amplo para Brasileirão, Sul-Americana, Paulistão e Copa do Brasil. Sabemos da dificuldade do calendário, jogadores que não estavam disponíveis, hoje recuperamos Bontempo, vamos recuperar Neymar, que é nossa bandeira. Estamos recuperando Thaciano. Estamos continuamente atentos ao mercado, mas não é fácil”, pontuou.
Entretanto, o técnico sabe da realidade complicada que o Santos possui no mercado atualmente. Vojvoda não deprezou o tamanho do clube, mas admitiu que o Alvinegro possui dificuldades para fazer negociações com jogadores.
“Sei que o nome Santos, e você liga e fala: ‘Quer vir?’ Há 15 anos vinham porque era o Santos, agora há outras concorrências. O Santos, quando me ligaram, disse que era o escudo, mas há outras coisas. Vamos ser realistas nisso. Santos é um clube grande, mas estou em um clube que ganha esse dinheiro e não é tão fácil essas negociações”, destacou.

Treinador acredita que clima dos protestos pode prejudicar o time – Foto: Raul Baretta/Santos FC.
A partida desta quarta ficou marcada por protestos da torcida nas arquibancas da Vila Belmiro. Vojvoda relatou que teve uma conversa com todas as partes do clube para entender onde estão acontecendo os erros. Porém, o treinador pediu para que o torcedor volte a transformar a arquibancada em um cenário de festa, para incentivar na recuperação do time.
“Falei com todos, sabemos que há ruídos fora, protestos, se levarmos o protesto para dentro, não sei se ajuda. Falei com os jogadores, com Mattos, presidente, para pensar no que estamos falhando. O que o Santos vem falhando? O resultado vem com um trabalho, uma realização, uma credibilidade, é a minha maneira de ver. Compreendo o torcedor e a paixão, os protestos, quero uma Vila com mais fogo, e vamos recuperar”, enfatizou.








































