Vojvoda pede cautela sobre retorno de Neymar no Santos: “Não vamos apressar” | OneFootball

Vojvoda pede cautela sobre retorno de Neymar no Santos: “Não vamos apressar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 Februari 2026

Vojvoda pede cautela sobre retorno de Neymar no Santos: “Não vamos apressar”

Gambar artikel:Vojvoda pede cautela sobre retorno de Neymar no Santos: “Não vamos apressar”

Após duas rodadas, o Santos ainda não encontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para a Chapecoense e empatar com o São Paulo, o Peixe busca encontrar soluções e uma delas pode ser o retorno de seu principal jogador: Neymar.

Ainda sem ter entrado em campo na temporada por conta de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, em dezembro de 2025, Neymar segue participando das atividades no CT Rei Pelé. No entanto, o técnico Juan Pablo Vovjoda prega toda cautela do mundo na hora de falar sobre o retorno do craque.


Video OneFootball


Na coletiva após o empate com o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, Vojvoda destacou mais uma vez que não vai apressar o retorno de Neymar por conta dos resultados ruins. O técnico, todavia, comentou que o camisa 10 tem se dedicado e feito todos os trabalhos para voltar com a melhor forma possível.

“Ele está fazendo um período de adaptação agora no campo de jogo. Ele já está treinando com o grupo, isso é algo que pretendemos, mas um jogador como ele, que se prepara para objetivos importantes, tem que estar bem para voltar. O estafe dele conhece bem ele. Ele está com uma dedicação plena para, quando pisar no gramado de novo, responder como todos esperam que ele responda”, iniciou Vojvoda.

Gambar artikel:Vojvoda pede cautela sobre retorno de Neymar no Santos: “Não vamos apressar”

Juan Pablo Vojvoda durante Santos e São Paulo pelo Brasileirão – Foto: Raul Baretta / Santos FC.

Neymar almeja convocação

Vojvoda destacou, também, um dos principais motivos da cautela no tratamento e no retorno de Neymar: a Copa do Mundo. O craque tem feito todo esforço possível para estar em condições físicas para voltar a ser convocado e fazer parte do time que vai disputar a Copa do Mundo, em junho, com a Seleção Brasileira.

“Ele quer a Copa do Mundo. Ele precisa treinar, lutar no um contra um no treino… É um ser humano. Não vamos apressar. Eu sou o primeiro que preciso dele, os companheiros também, mas queremos ele bem. Ele bem faz uma diferença importante como nenhum outro pode fazer”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit