Vojvoda reconhece 1ºT ruim do Santos e comenta mudanças no time: “O responsável sou eu” | OneFootball

Vojvoda reconhece 1ºT ruim do Santos e comenta mudanças no time: “O responsável sou eu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 November 2025

Vojvoda reconhece 1ºT ruim do Santos e comenta mudanças no time: “O responsável sou eu”

Gambar artikel:Vojvoda reconhece 1ºT ruim do Santos e comenta mudanças no time: “O responsável sou eu”

O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, reconheceu que sua equipe não teve um bom desempenho no primeiro tempo do duelo desta segunda-feira, com o Internacional, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Passado o empate em 1 a 1, o comandante argentino comentou as sete mudanças realizadas na equipe em relação ao jogo contra o Mirassol, fato apontado por muitos torcedores como o motivo para a queda de desempenho da equipe contra o Inter.


Video OneFootball


“O primeiro tempo foi ruim, o responsável sou eu, sou o responsável máximo, porque tomo as decisões. Quanto às sete mudanças, esperava essa pergunta. Três ou quatro mudanças em relação à partida passada foram obrigadas. Zagueiro [Zé Ivaldo suspenso], Neymar, desgaste físico de alguns jogadores. Então, não respondemos ao que planejamos para o primeiro tempo, que foi ruim”, disse Vojvoda.

No intervalo, o treinador argentino decidiu acionar Guilherme, Barreal e João Schmidt. E foram justamtente os dois primeiros que protagonizaram a jogada do gol de empate do Santos, que cresceu na etapa complementar e fez um jogo bem mais equilibrado contra o Inter com a entrada de alguns atletas.

“No intervalo todos estávamos chateados, arrumamos o time e isso é futebol. Nesse momento acho que o mental joga muito também, há jogadores que podem dar mais e vão dar mais. Jogadores que entraram no segundo tempo estavam em um bom nível, mas sentimos o jogo no primeiro tempo, porque estava tudo desencaixado. No segundo tempo conquistamos um ponto, valorizamos esse ponto, mas o primeiro tempo foi um aprendizado para nós”, completou.

A dominância do Internacional foi tamanha no primeiro tempo que a derrota parcial por 1 a 0 no intervalo saiu barata para o Santos. Pelas circunstâncias dos 45 minutos inicias, o empate teve gostinho de vitória para o Peixe em Porto Alegre.

“Eu queria ganhar o jogo, mas como se deu o jogo, esperava outra coisa principalmente no primeiro tempo. Esperava finalização, ter um pouco mais de posse de bola, ganhar mais duelos, mas isso não esteve em campo no primeiro tempo. Merecíamos outro placar no primeiro tempo. Isso foi uma motivação extra para o intevalo. O futebol nos dá uma nova oportunidade, agora temos que responder. Teve partidas em casa que não definimos o jogo e terminamos empatando o jogo. Agora foi a nossa vez. Quando o time está perdendo e jogando mal, você está jogando contra o adversário e contra você mesmo. Nessa situação o jogador joga com o objetivo de evitar o que estamos evitando e joga contra sua própria mente também. Tenho um grupo forte. Sinto isso. Tem que ser forte para brigar lá embaixo, e temos que ser fortes, unidos, com a torcida com a gente. No momento de vaiar, vamos aceitar. Mas, o que o time precisa é estar unido com a torcida. Sabemos que estamos devendo, mas a torcida nesse momento vai estar com a gente também”, concluiu Vojvoda.

Lihat jejak penerbit