Vojvoda se preocupa com efetividade do Santos e pede resposta contra o Inter | OneFootball

Vojvoda se preocupa com efetividade do Santos e pede resposta contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 November 2025

Vojvoda se preocupa com efetividade do Santos e pede resposta contra o Inter

Gambar artikel:Vojvoda se preocupa com efetividade do Santos e pede resposta contra o Inter

O técnico Juan Pablo Vojvoda não gostou do empate de 1 a 1 do Santos com o Mirassol, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino entende que o Peixe criou o suficiente para sair da Vila Belmiro com um resultado melhor, mas pecou nas finalizações.

“O time jogou um bom primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos uma chance clara e, a partir daí, o Mirassol teve volume, mas sem chegar com perigo. Sentimos a questão física de alguns jogadores. Depois, nos último minutos, com as mudanças, voltamos a gerar situações. Foi um empate ruim. Tivemos chances para merecer um pouco mais. Temos que conseguir pontos. Três é muito melhor”, analisou.


Video OneFootball


“Me preocupa a efetividade. O tome produz muito, mas temos que encontrar a efetividade, com trabalho e calma, escolher o momento certo para escolher a finesse no último chute. Tivemos uma produtividade boa no primeiro tempo. Estou preocupado pela situação, não escondo isso, mas estaria muito mais preocupado se o time não produzisse, se não tivesse ferramentas para sair dessa situação. O Brazão teve uma ação só acho”, completou.

Atuação de Neymar

Neymar foi o principal nome da partida. O meia-atacante marcou o gol do Alvinegro Praiano, logo no começo, mas cometeu o pênalti que resultou no empate dos visitantes. Questionado sobre a atuação do camisa 10, Vojvoda preferiu não entrar em detalhes.

“Neymar joga para o Santos. Vou falar como um time. O time jogou um bom primeiro tempo. O Neymar fez o gol e estava muito bem”, declarou.

Faca nos dentes

Agora, o foco do treinador é no duelo com o Internacional, que também está perto da zona do rebaixamento. O comandante pediu uma resposta do elenco no Beira-Rio.

“Vamos para Porto Alegre sabendo nossa situação. Vamos esperar o jogo deles amanhã. Temos que planejar bem. Todos vão ter que responder. É um momento que vamos ter que ser fortes”, disse.

Veja outras respostas de Vojvoda

Escalação com Lautaro Díaz

“A estratégia foi pensar no adversário. Nossa pressão em bloco alta foi boa, especialmente no primeiro tempo. O Lautaro fisicamente ajuda muito na pressão. Neymar fechando, inteligentemente, o zagueiro deles. O Barreal também ajuda nisso. Essa era a estratégia. Roubamos bolas e obrigamos a errar. Por isso escolhi esses jogadores”

Briga contra o rebaixamento

“Posso garantir entrega e compromisso. O resultado, estamos em um esporte que tem muitas variáveis. Garanto compromisso e entrega. Vou exigir a melhora na nossa efetividade também. para estar mais perto do resultado”

O que manter e o que melhorar?

“Precisamos seguir com o que estamos fazendo bem, como por exemplo a produção. Estamos criando situações de gols. Não podemos deixar isso de lado. Isso está dando certo. Estamos criando. Agora, temos que melhorar a efetividade. Como melhoramos? Blindado a confiança, caprichando um pouco mais. Isso é treinado. temos que dar confiança. Insistam, continuem, tenham ambição. É continuar, insistir e confiar”

Situação na tabela

Com o empate, o Santos segue na beira da zona do rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, com 37 pontos, um a mais que o Vitória, que arrancou um empate do Palmeiras nesta noite, no Allianz Parque.

Próximo jogo do Santos

  1. Internacional x Santos (35ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 24/11 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  3. Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Lihat jejak penerbit