
Gazeta Esportiva.com
·16 Oktober 2025
Vojvoda valoriza “atitude e agressividade” do Santos contra o Corinthians: “Melhor jogo”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 Oktober 2025
O técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu a sua satisfação com a atuação do Santos na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino entende que essa foi a melhor partida do clube desde que ele assumiu o comando.
“Em cinco desses seis jogos que fiz, se via uma evolução. Gosto que o time cria. Faltava efetividade. Hoje essa efetividade foi com um minuto. Em Fortaleza (derrota de 3 a 0 para o Ceará), fomos abaixo. Não encaixamos bem. Não foi uma partida que estávamos acostumados. Hoje foi a melhor partida. A primeira parte foi muito boa. Hoje o time jogou o tempo todo no campo do adversário e isso foi bom”, analisou.
O treinador também enalteceu a postura dos jogadores dentro de campo.
“A principal coisa foi a atitude e a agressividade para a pressão. O contágio dos jogadores e da torcida. Futebol tem coisas táticas, mas muitas vezes há outras coisas tão importantes quanto. Essa atitude e essa vontade de jogar futebol é muito mais que tática. Parabenizo a todos os jogadores”, comentou.
Vojvoda também fez questão de agradecer a torcida pelo incentivo, tanto antes quanto durante o clássico.
“Agradeço a torcida também. A recepção foi muito boa, causou emoção. Precisamos deles. Estamos em um momento difícil e esse apoio vamos seguir necessitando”, relatou.
“Senti um clima especial na Vila Belmiro. Essa energia tem que continuar. Compreendo o torcedor que viu momentos difíceis. Isso é o torcedor. Tem que estar nos bons e maus momentos. Hoje se sentiu a energia da Vila, desde que saímos do CT. A preleção foi 15 ou minutos antes pois sabíamos que seria um clima especial. Tínhamos que responder dentro de campo”, completou.
Com o resultado, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em casa.