
Central do Timão
·24 Februari 2025
Volante do Corinthians inicia uma partida pelo clube como titular pela primeira vez desde abril de 2024

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 Februari 2025
Com dois gols de Ángel Romero, o Corinthians empatou pelo placar de 2 x 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado fez com que o clube garantisse a melhor campanha geral do estadual com 27 pontos em 12 jogos.
A partida também ficou marcada pelo retorno de Maycon ao time titular pela primeira vez desde o dia 17 de abril de 2024, há dez meses atrás. Naquela ocasião, o meio-campista teve um grave lesão de ligamento cruzado no joelho (LCA) na derrota da equipe por 2 x 0 sobre o Juventude, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão 2024.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, ao longo dos 60 minutos em campo o camisa 7 acumulou os seguintes números: 36 ações com bola, um passe decisivo, dois cortes, duas interceptações, um desarme e nenhum drible sofrido.
Até o momento, Maycon atuou em três partidas após retornar de contusão: São Bernardo FC e Portuguesa – reserva, atuou por 15 minutos, e Guarani, sendo titular e atuando por 60 minutos. Com a lesão muscular de Raniele, o meio-campista deve receber mais minutos pela comissão técnica de Ramón Díaz. Vale lembrar que ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final do ano.
Maycon e o restante do elenco do Corinthians irão iniciar, nas próximas horas, a preparação para o duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O primeiro duelo terminou empatado em 1 x 1 e um novo empate leva decisão para os pênaltis.
Veja Mais: