
Central do Timão
·7 Mei 2025
Volante do Corinthians volta a participar de um gol pelo clube após um ano e dois meses

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 Mei 2025
O Corinthians recebeu, na noite desta terça-feira, 6 de maio, o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e empatou pelo placar de 1 x 1. O resultado fez com que o Alvinegro permanecesse na terceira colocação do Grupo C com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota) – quatro gols marcados e quatro sofridos.
O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Memphis Depay, que recebeu assistência do volante Maycon. O meio-campista, revelado no Parque São Jorge, voltou a participar de um gol pelo clube pela primeira vez desde o dia 02 de março de 2024. Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge bateu o Santo André por 3 x 2, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista do ano em questão e o camisa 7 marcou o tento que inaugurou o placar daquele jogo.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vale lembrar que Maycon sofreu uma grave lesão no joelho (LCA) no dia 17 de abril de 2024, em duelo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Brasileirão e ficou quase um ano sem atuar. Ele retornou aos gramados somente no dia 9 de fevereiro de 2025, em vitória corinthiana por 2 x 0 sobre o São Bernardo FC, pelo Paulistão, em Itaquera.
Após o empate pela Conmebol Sul-Americana, diante do América de Cali-COL, analisou a atuação da equipe e ao mesmo tempo lamentou os vacilos coletivos que causaram o segundo empate em quatro rodadas na competição.
“Acho que, diferente de alguns outros jogos, acho que a gente conseguiu se impor bastante no primeiro tempo. É claro que é um jogo mais brigado. No segundo tempo a gente estava com uma vantagem. Infelizmente, num deslize ali, a equipe entrou desligada e tomou um gol. A gente sabe que isso não podia acontecer. Conversamos antes de entrar em campo. Num detalhe, a gente tomou o gol e aí a gente pensava pressionar mais, como estava conseguindo pressionar da maneira que a gente pensava”, disse Maycon em entrevista ao SBT.
“Claro que a equipe adversária tem suas qualidades também. Mas acho que foi um jogo que a gente competiu. Infelizmente, não conseguimos a vitória, que era o nosso principal objetivo aqui. Quando a gente toma um gol, a gente tem que estar, todo começo de jogo ou início do segundo tempo a gente tem que entrar ligado. A gente tem que estar treinado pra essa bola, infelizmente a gente, em um vacilo, a gente acabou tomando gol”, completou.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o volante Maycon teve um desempenho consistente ao longo dos 90 minutos. Ele registrou uma assistência, participou de 58 ações com a bola e acertou 42 dos 50 passes que tentou, alcançando 84% de precisão. Também completou dois dos cinco lançamentos longos, fez um desarme, três cortes, venceu os dois duelos disputados pelo chão e acertou o único drible que tentou.
Depois de enfrentar o América de Cali-COL pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol, no Maião, pela oitava rodada do torneio nacional.
Veja mais: