MundoBola
·26 Desember 2025
Volpi e Edenilson fora dos planos? Grêmio define situação de dupla

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·26 Desember 2025

Em busca de reforços, o Grêmio trabalha também com saídas em seu plantel. Nos últimos dias, nomes como Thiago Volpi, Edenilson e até o ídolo Kannemann surgiram como jogadores que podem deixar o Tricolor. Em cima disso, o Imortal definiu o futuro dos jogadores.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio pensa, sim, em negociar ao menos Volpi e Edenilson. No entanto, isso só deve acontecer caso chegue uma proposta que agrade à diretoria. Internamente, ambos estão longe de ser unanimidade.
Em relações a chegada, o Grêmio avalia reposições no caso da saída desses jogadores. Para o gol, por exemplo, o Tricolor sonha com Weverton. O Palmeiras, no entanto, faz jogo duro.
Quanto para o lugar de Edenilson, o Grêmio sonda Evertton Araujo, do Flamengo. Diferente do caso de Weverton, o Tricolor apenas sondou o jogador. Aos 22 anos, o volante não está nos planos do clube carioca.
Luís Castro é quem tem a palavra final nas negociações. O técnico português chegou com a promessa de autonomia sobre os nomes de quem entra e de quem sai. Assim, tem auxiliado o Grêmio, que está agressivo no mercado.
O Tricolor, inclusive, está muito próximo de concretizar a chegada de Tetê. O acordo caminha para um desfecho positivo nos próximos dias e o jogador deve voltar ao Grêmio, clube onde iniciou sua trajetória. A negociação prevê um empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra fixada em aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 26 milhões).
Nas últimas horas, as tratativas avançaram de forma significativa, muito em função da vontade expressa pelo próprio atleta de retornar ao futebol brasileiro. O jogador tem como objetivo principal voltar a defender a equipe que o projetou para o futebol.









































