Esporte News Mundo
·20 Januari 2026
Volpi rescinde com o Grêmio e se aproxima de rival da Série A

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 Januari 2026

O Grêmio confirmou a rescisão de contrato do goleiro Tiago Volpi, que tem negociações avançadas para defender o Red Bull Bragantino. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal de Jeremias Wernek e posteriormente confirmada pelo Globo Esporte.
A saída de Volpi foi construída a partir de um acordo envolvendo pendências financeiras, visto que o Grêmio precisava regularizar valores referentes às luvas acertadas na contratação do atleta. As quantias, na prática, complementavam o salário previsto em contrato.
Para viabilizar a liberação imediata, o goleiro aceitou abrir mão de parte do que ainda teria a receber até o fim do vínculo, que originalmente se estenderia até dezembro de 2026, enquanto o clube quitou o débito em aberto.
A tendência é que o desfecho da transferência para o clube do interior paulista aconteça em breve, com o goleiro reforçando a equipe para a temporada.
Volpi foi titular do Grêmio na derrota para o São José, na última quarta-feira (14), mas acabou fora da lista de relacionados no jogo seguinte, contra o São Luiz. Apesar disso, seguiu integrado ao elenco e participou normalmente dos treinamentos no CT Luiz Carvalho, enquanto sua situação contratual era definida.
Principal goleiro do Tricolor na última temporada, Volpi perdeu espaço após a chegada do técnico Luís Castro. A contratação de Weverton, vindo do Palmeiras com status de titular, alterou a hierarquia da posição, enquanto o clube também renovou o contrato de Gabriel Grando por mais quatro anos.
Além do goleiro, o Grêmio oficializou, em comunicado, as rescisões de contrato de Jemerson e Felipe Carballo. O clube agradeceu aos atletas pelos serviços prestados e desejou sucesso na continuidade de suas carreiras.









































