Hugogil.pt
·9 September 2025
Voto por correspondência no Benfica atacado por Noronha

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·9 September 2025
Esta é só mais uma etapa da caminhada de quem não quer os votos de quem vive fora do continente. Pela frente, vendem a narrativa de que defendem a votação de todos os adeptos no mundo. Por trás, colocam os bots e voluntários a atacar qualquer proposta que permita precisamente isso.
Vejamos: todos os candidatos defendem o voto eletrónico. Todos… menos João Noronha Lopes. Todos criticaram Pereira da Costa por incluir essa possibilidade no regulamento eleitoral, mas o presidente da MAG foi claro: se recusarem, aplicam-se os regulamentos anteriores — com dedo do movimento “Servir o Benfica” — que também já contemplam o mesmo princípio de abertura.
João Diogo Manteigas até apresentou e explicou a possibilidade de voto por correspondência. Quem foi o primeiro a atacar a ideia? Exato: os voluntários e bots de Noronha Lopes.
Não saímos disto: promovem o divisionismo no Benfica. Só querem que os “seus” tenham acesso ao voto, limitando todos os outros porque sabem que esses não lhes garantem vitória.
Os exemplos estão à vista: Vieira apresentou um regulamento eleitoral. Manteigas apresentou medidas adicionais. Pereira da Costa clarificou a abertura a todos os sócios. Adivinhem quem vai acabar a copiar partes de todos eles? Noronha Lopes. Se fosse a si, não apostava contra porque vai perder.