DOMINIODEBOLA
·19 Januari 2026
«Vou para o Benfica fazer o quê?!», lembra André Horta

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·19 Januari 2026

André Horta, atualmente ao serviço do Almería, recordou a curta passagem pelo Benfica, em 2016/17, e confessou que teve dúvidas quando surgiu a oportunidade de regressar à Luz.
O médio, então com 19 anos, chegou a um plantel recheado de estrelas depois de se ter destacado no Vitória de Setúbal, mas admitiu que a decisão não foi simples. Em declarações ao podcast Final Cut, André Horta lembrou a conversa em família antes de assinar.
«Eu queria continuar a jogar muitos jogos, como tinha jogado no Vitória. Foi ali um misto, até porque eu lembro-me de estar em casa com o meu pai, quando nós soubemos de tudo, em que a questão era: “Eu vou para ali [Benfica] fazer o quê?” É que foi mesmo assim. Uma equipa que é tricampeã, onde é que precisa de um miúdo de 19 anos do Vitória de Setúbal? Sou muito da opinião que o Benfica tem de ter os melhores», afirmou.
Formado no Benfica entre 2004 e 2012, André Horta acabaria por deixar a Luz no verão de 2017. Seguiu-se um empréstimo ao SC Braga, clube onde se afirmou, antes de experiências no Los Angeles FC e no Olympiacos. Desde o início desta temporada, representa o Almería, por empréstimo dos minhotos.









































