Wanderson recebe sinal verde e agita ataque do Cruzeiro | OneFootball

Wanderson recebe sinal verde e agita ataque do Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·8 Juli 2025

Wanderson recebe sinal verde e agita ataque do Cruzeiro

Gambar artikel:Wanderson recebe sinal verde e agita ataque do Cruzeiro

Wanderson está liberado para reforçar o Cruzeiro no retorno ao Brasileirão diante do Grêmio, segundo informações do Lance. Após ser poupado da vitória por 1 a 0 sobre o Banfield, no último domingo, na Vitória Cup, por conta de dores musculares, o atacante treinou normalmente nesta terça na Toca da Raposa e confirmou condições de jogo para o domingo, às 20h30, no Mineirão.

A ausência de Wanderson na última partida foi resultado de um desconforto sentido ainda no treino de sábado, em Serra (ES), antes mesmo do aquecimento no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O departamento médico optou pela precaução, visando não agravar a situação física do atleta — único reforço chegado à Raposa desde a chegada do técnico Leonardo Jardim.


Video OneFootball


No Cruzeiro desde a janela do meio do ano passado, Wanderson soma 18 jogos com a camisa celeste. No entanto, ainda busca seu primeiro gol pelo clube; tem apenas uma assistência registrada nesse período.

A equipe mineira encerrou a pausa do calendário nacional alinhando os últimos detalhes em amistosos pela Vitória Cup. Com um elenco considerado sólido por Jardim, a prioridade interna passou a ser o trabalho físico, o ajuste fino tático e a recuperação total dos principais nomes da equipe. O time vem de um empate sem gols com o Vitória, em jogo oficial disputado sob chuva intensa no Barradão, em 12 de junho, período que marcou o início das férias no elenco principal.

O Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Brasileirão após 12 rodadas — 24 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com saldo de gols inferior (9 a 20). A equipe perdeu a oportunidade de encostar nos cariocas após o adiamento de seus compromissos internacionais e agora busca manter o ritmo de pontuação em casa, com elenco próximo da força máxima.

Para o duelo com o Grêmio no Mineirão, além de contar com Wanderson de volta, Leonardo Jardim terá como baixa certa o meia Eduardo, cumprindo suspensão após expulsão diante do Vitória (em lance que ocasionou grave lesão do adversário Jamerson). O elenco já retomou a rotina de treinos nesta semana e seguirá atividades até a véspera da partida.

Com recuperação rápida, Wanderson volta a ser opção e disputa vaga no ataque para tentar finalmente desencantar com a camisa azul, em noite decisiva para as pretensões da Raposa no campeonato.

Fonte: Lance.

Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Lihat jejak penerbit