Central do Timão
·9 Januari 2026
William Batista ressalta necessita do Corinthians encerrar primeira fase da Copinha na liderança do Grupo 8

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 Januari 2026

Na noite da última terça-feira (6), o Corinthians empatou sem gols contra o Luverdense, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha 2026. Com o resultado, o Timãozinho figura na segunda colocação da chave 8 e necessita apenas de um empate diante do XV de Jaú, nesta sexta-feira (9), no mesmo local, para avançar ao mata-mata.
O time do interior de São Paulo é, neste momento, o líder do grupo com seis pontos e, consequentemente, já está qualificado para a próxima fase. Em caso de revés, o Alvinegro terá que torcer para que o Luverdense (com um ponto) não vença o Trindade, de Goiás (já eliminado – duas derrotas). Por outro lado, em caso de triunfo, os Filhos do Terrão podem se classificar em primeiro lugar, chegando aos sete pontos.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão logo após o empate sem gols diante do Luverdense, há dois dias, o técnico do Timãozinho, William Batista, ressaltou a necessidade e importância de encerrar a primeira fase na primeira colocação da sua chave. Ele ainda acrescentou que iria analisar a igualdade sem gols contra o time do Centro-Oeste para pensar na escalação do próximo jogo.
“A gente quer ser líder, a gente quer passar como líder, a gente respeita a equipe adversária, o XV de Jaú, eles ganharam os dois jogos. A gente vai buscar a melhor posição para o clube, a melhor posição para o Corinthians é ser líder da chave. Então a gente vai em busca disso para que a gente, junto da consiga o primeiro lugar. Ainda não sei (a escalação), então eu vou pensar, vou analisar o jogo, vou assistir ele por vídeo e aí vamos ver o que vai ser. O XV de Jaú também, que aí eu vou assistir e analisar quais vão ser as circunstâncias nossas e deles para poder escalar a equipe”, iniciou.
Posteriormente, o treinador dos Filhos do Terrão comentou sobre a evolução do estado do gramado do Estádio do Zezinho Magalhães da primeira para a segunda rodada, ponderando que, ainda assim, o gramado não se encontra em condições adequadas para a prática de um jogo de qualidade.
“Ajudou (o corte do gramado). Acho que a gente teve uma posse mais rápida, menos cadenciada. Acho que o jogo, de modo geral, fluiu muito mais rápido. Acho que o campo é um bom campo, mas quando a grama está alta, prejudica muito. No primeiro jogo, estava muito alta. Ela está mais baixa que no primeiro jogo, mas ainda está um pouquinho alta. Mas ajudou bastante a fluidez e a dinâmica do jogo. Uma pena que a gente conseguiu melhorar o que precisava, mas não conseguiu criar as chances claras do que a gente queria através daquilo que a gente melhorou”, disse.
A partida contra o Luverdense foi marcada por pouca inspiração de ambos os lados, principalmente pelo Corinthians, que não conseguiu impor seu ritmo de jogo, levando perigo somente nos instantes finais. Na ocasião em questão, o meio-campista Vitinho Dourado cobrou escanteio no primeiro pau e o atacante Nicolas Araújo cabeceou para defesa à queima-roupa de Feijó. No rebote, o jovem zagueiro Iago Machado ainda finalizou e o jovem arqueiro defendeu.
Desde sua chegada, ao longo de agosto de 2025, William Batista possui quatro vitórias, dois empates e uma derrota – 67% de aproveitamento no comando do Timãozinho. Além disso, são nove gols marcados e seis sofridos. Os Filhos do Terrão, vale lembrar, são os maiores vencedores do torneio com 11 títulos conquistados – último deles em 2024.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































