Gazeta Esportiva.com
·21 November 2025
Yuri e Memphis decidem, Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 November 2025

No clássico Majestoso desta quinta-feira à noite, deu Corinthians. O Timão venceu o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis Depay, e colou no rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tapia descontou para o Tricolor.
Com a vitória, o Corinthians pula para a 10ª posição do torneio e alcança 45 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que fica estacionado no nono lugar. A diferença de ambos os times para o G7 é de oito pontos.
⚪⚫ CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO ⚪⚫🔴
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada) 🏟️ Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) 📅 Data: 20 de novembro de 2025, quinta-feira ⏰ Horário: às 19h30 (de Brasília) 👥 Público: 45.739 torcedores 💰 Renda: R$ 3.539.617,20 🟨 Cartões Amarelos: Breno Bidon (Corinthians); Cédric e Alisson (São Paulo) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), André Carrillo (Vitinho), Breno Bidon (Charles) e Matheus Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Dorival Júnior
Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
O Corinthians controlou o clássico no primeiro tempo e quase saiu na frente aos cinco minutos. Matheus Bidu bateu da entrada da área e mandou muito perto da trave. Já aos 26, Breno Bidon sofreu um tranco de Ferreirinha e caiu na área. O árbitro Anderson Daronco revisou o lance na cabine do VAR e marcou o pênalti. Yuri Alberto desta vez optou por não bater de cavadinha e cobrou com força, sem chances para Rafael, abrindo o placar para o Timão.
O camisa 9 teve mais duas chances de ampliar a vantagem, mas não aproveitou. O São Paulo, por sua vez, sofria com a falta de criatividade no setor ofensivo e desceu para os vestiários sem finalizar a gol.
O Tricolor voltou para o segundo tempo com outra postura, graças à uma alteração de Crespo. O técnico aumentou o poder de fogo da equipe trocando Patryck por Tapia. A alteração surtiu efeito logo aos três minutos, quando Luiz Gustavo cruzou na segunda trave para Cédric, que cabeceou com liberdade. A bola desviou em Matheus Bidu e saiu pela linha de fundo.
Aos sete minutos, João Pedro Tchoca recuou mal para Felipe Longo e acabou gerando um escanteio a favor do time visitante. Na cobrança, Cédric lançou na medida para Tapia, que subiu mais alto do que os defensores do Corinthians e acertou o cabeceio no canto, deixando tudo igual no Majestoso.
Dorival Júnior respondeu e colocou Memphis Depay em campo. O holandês ajudou o Timão a sair da defesa e recolocou a equipe em vantagem com um golaço, aos 38 minutos. Pablo Maia afastou mal e viu a bola cair nos pés do camisa 10, que aplicou uma bela caneta em Sabino e tirou de Rafael, levando a Fiel Torcida ao delírio em Itaquera.
Ainda deu tempo de Yuri Alberto ampliar o marcador, aos 43. Após chute de Vitinho na trave, o atacante ficou com o rebote e estufou as redes.









































