Central do Timão
·1 Februari 2026
Zagueiro do Corinthians relembra corinthianismo do irmão ao celebrar conquista da Supercopa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 Februari 2026

Na tarde deste domingo (1), o Corinthians enfrentou o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil e venceu pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o Alvinegro se sagrou bicampeão da competição nacional (1991 e 2026), conquistando os dois títulos justamente contra a equipe carioca.
Autor do gol que abriu a caminhada do Corinthians rumo ao título da Supercopa, o zagueiro Gabriel Paulista concedeu entrevista à TV Globo e ressaltou o sonho de estar defendendo a camisa corinthiana, já que é torcedor do clube. Ele também relembrou do fanatismo do seu irmão, que chegou a ser membro dos Gaviões da Fiel, pelo clube do Parque São Jorge.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Eu sempre sonhei em vestir esta camisa. Fui para a Europa, construí minha carreira toda na Europa, e mesmo assim continuei com este sonho, de poder voltar ao Brasil, estar próximo à família, vestir esta camisa. É algo muito especial para mim. Eu sou grato a todos os clubes em que joguei, mas este é especial para mim. Sou corintiano graças ao meu irmão, que faleceu, mas era integrante dos Gaviões. Ele me influenciou muito. Fazer o primeiro gol em uma final e ajudar o Corinthians a ganhar o título, não sei se vou conseguir dormir. É comemorar que a noite vai muito longa ainda, vamos comemorar muito”, disse.
Gabriel Paulista fez sua quinta partida com a camisa corinthiana no confronto diante da equipe carioca neste fim de semana. Ao longo dos 83 minutos que esteve em campo, o camisa 3 acumulou: nove contribuições defensivas, 1/1 desarmes ganhos, seis cortes, uma recuperação de bola, 1/2 duelos ganhos pelo chão, 6/6 duelos aéreos ganhos, 28/31 passes certos (90%), 3/4 passes longos certos (75%) e 41 ações com bola.
Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, sua nota no app foi de 8,3. O zagueiro de 35 anos foi contratado para reforçar o setor defensivo do Corinthians após mais de 10 anos na Europa, onde atuou por: Villareal (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Valencia (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Besiktas (Turquia). No Alvinegro, ele tem a concorrência de Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































