Central do Timão
·25 Oktober 2025
Zagueiro e meio-campista voltam a atuar pelo Corinthians em triunfo no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 Oktober 2025

O Corinthians enfrentou o Vitória na tarde deste sábado, 25 de outubro, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 x 1. O volante Charles – na reta final da segunda etapa – foi quem marcou o gol corinthiano. O resultado colocou a equipe na nona posição com 39 pontos (10 vitórias, nove empates e 11 derrotas – 32 gols marcados e 35 sofridos).
O confronto, além dos três pontos, marcaram os retornos do zagueiro André Ramalho e do meio-campista André Carrillo com a camisa do Corinthians. O defensor não atuava desde o dia 28 de setembro, quando o Alvinegro foi derrotado por 2 x 1 para o Flamengo, em Itaquera, pela 25ª rodada da competição nacional.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Naquele dia, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e não havia sido relacionado para os últimos quatro jogos da equipe (Internacional – F – 1x 1 , Mirassol – C – 3 x 0, Santos – F – 3 x 1, e Atlético-MG -C – 1 x 0). André Ramalho foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 37 minutos do segundo tempo e entrou no lugar do atacante Yuri Alberto, já que a equipe estava com um jogador a menos.
No Sofascore, teve uma nota de 6,6 e somou três cortes e 1/2 duelos aéreos ganhos. Ao todo, são 67 jogos com a camisa corinthiana (59 como titular), sendo 30 vitórias, 19 empates e 18 derrotas – pouco mais de 54% de aproveitamento, sendo parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera. Ao todo, ele possui um gol e uma assistência. Ramalho chegou ao Alvinegro na janela de transferências da metade de 2024.
Por sua vez, o meio-campista André Carrillo, que se recuperava de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, não atuava desde o dia 6 de agosto. Na ocasião, foi titular da equipe na vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando se machucou em uma dividida na linha lateral do campo.
O camisa 19 atuou por 62 minutos e foi substituído pelo volante Charles aos 17 minutos da etapa final. Segundo o Sofascore, ele somou as seguintes estatísticas na partida, 40/46 passes certos (87%), 17/23 passes (74%) no campo adversário, 23/23 passes certos no próprio campo (100%) e 1/4 passes longos certos (25%).
Ao todo, são três gols e cinco assistências com a camisa do Corinthians em 61 partidas (41 como titular), sendo 35 vitórias, 12 empates e 14 derrotas – quase 64% de aproveitamento. O peruano foi contratado na janela de transferência do meio de 2024 e, desde então, é peça fundamental da equipe, sendo importante na arrancada do time na última edição do Brasileirão e titular na campanha do título do Paulistão deste ano.
Outro que também voltou a atuar pela equipe, depois de ser ausências em alguns dias de treino na Data Fifa por questões pessoais – não foi relacionado para jogos contra Santos e Atlético-MG no Brasileirão, foi o volante José Martínez. O venezuelano atuou nesta tarde em alguns momentos como lateral-direito e teve uma nota de 6,9 no Sofascore: uma recuperação de bola, 5/9 duelos ganhos pelo chão e quatro cortes.
Depois de ter encarado o Vitória, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue focado na competição nacional. Na próxima rodada, dia 2 de novembro, às 16h, o Alvinegro recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































