Leonino
·16 Juni 2026
Zalazar revela o momento em que decidiu assinar pelo Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 Juni 2026

Rodrigo Zalazar já tinha sido oficializado como reforço do Sporting, mas só agora falou pela primeira vez sobre a mudança para Alvalade. Após o encontro entre Uruguai e Arábia Saudita, a contar para o Mundial, o médio não escondeu o entusiasmo por representar os leões e deixou claro que nunca teve dúvidas sobre o destino que pretendia seguir.
"Estou muito feliz de chegar a um grande clube, um gigante. Desde o primeiro dia trataram-me de forma incrível, as pessoas do clube, os adeptos também. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar pelo Sporting e mal posso esperar para ver toda a gente em Alvalade", afirmou o internacional uruguaio.
Questionado sobre os motivos que o levaram a escolher os leões, Zalazar revelou que a decisão foi imediata. "Quando o Sporting falou comigo, o meu empresário deixou bem claro que queriam que eu fosse para lá. Eu também estava muito feliz por ouvir isso e acho que desde a primeira conversa que tivemos com o Sporting, já sabia que queria ir para lá. E bom, fala-se muito e diz-se muita coisa", explicou.
O médio foi ainda confrontado com os rumores que davam conta do interesse do Benfica, mas garantiu que nunca existiram contactos diretos por parte dos encarnados. "Não, não falou comigo diretamente. Mas estou muito feliz de estar no Sporting e de representar um clube tão grande", assegurou.
Zalazar aproveitou também para elogiar Maxi Araújo, colega de seleção e futuro companheiro de equipa em Alvalade. O novo reforço leonino mostrou-se satisfeito pelo momento vivido pelo ala uruguaio, que marcou no empate diante da Arábia Saudita. "Estou muito feliz por ele. É um grande jogador, uma grande pessoa também. Acho que merece tudo o que está a viver porque trabalhou muito para isto", destacou.
Apesar da amizade que os une, Rodrigo Zalazar garantiu que não precisou de consultar Maxi antes de aceitar a proposta dos verdes e brancos. "Foi tudo muito rápido. Eu sabia que queria ir para o Sporting, não tive que procurar opiniões nem perguntas. Quando tive a oportunidade de ir para lá, já sabia que queria e estou muito feliz por isso", concluiu.







































