Coluna do Fla
·7 Februari 2025
Zenit nega proposta por Gerson e afirma: “Tentativa de aumentar o salário no Flamengo”
![Gambar artikel:Zenit nega proposta por Gerson e afirma: “Tentativa de aumentar o salário no Flamengo”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Feverton-cebolinha-gerson-e-ayrton-lucas-treino-flamengo.png)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 Februari 2025
Nos últimos dias, tomou conta das redes sociais duas supostas propostas milionárias por Gerson, do Flamengo, vindas do Zenit (RUS). A reportagem do Coluna do Fla falou com o estafe do jogador, com o próprio Fla e agora chegou a vez do contato com o clube russo.
Em conversa com o Coluna, o Zenit disse que é “uma tentativa dos representantes do jogador em aumentar o salário dele no Flamengo”. Além disso, o clube russo foi claro, ao afirmar que, no momento, apenas outro rubro-negro interessa: o lateral direito Wesley.
A reportagem do Coluna do Fla falou primeiramente com representantes de Gerson, que garantiram que há, sim, uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 210 milhões) pelo capitão rubro-negro. Antes, inclusive, os representantes do atleta informaram que foi rejeitava proposta de 28 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual).
Posteriormente, o Coluna conversou com o Flamengo. Dentro do clube, não há conhecimento de proposta do Zenit. O Rubro-Negro garantiu, ainda, que não vai vender jogadores considerados imprescindíveis – caso de Gerson – até a realização do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em junho.
Nesta quinta-feira (06), o pai e empresário de Gerson, Marcão Santos, quebrou o silêncio e cobrou a diretoria do Flamengo solicitando valorização do filho. Na visão do representante do camisa 8, o ‘Coringa’ “tem um dos menores salários do pelotão de elite”. Importante ressaltar que o meia tem contrato até dezembro de 2027 com o Mengão.
— Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda que eu tinha para receber. Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo. E eu falei a mesma coisa para a diretoria: “Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm por obrigação de ver quanto esse jogador merece, qual é a valorização que ele merece, correto”? E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson está se doando, o Gerson está fazendo o que tem que fazer porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou? Não chegou — disse Marcão, no canal ‘Pod do Marcão’.
— O Gerson é, vamos dizer dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não. Isso aí é lá com o Flamengo. Se por ventura nós resolvermos ir para outro clube, pode ter certeza, nós vamos no intuito de… Primeiro, o Flamengo precisou, digamos assim? O Gerson, foi bom para ele também? Não tem jeito, tem que ir. O Gerson vai fazer 28 anos, cara. Então, eu sou funcionário do Gerson. Acho que o Gerson já mostrou para todos o quanto ele é Flamengo, o quanto ele torce por esse clube, o quanto que ele ama esse clube. Eu só quero que o Flamengo tenha um pouquinho de amor também pelo jogador — acrescentou.