Coluna do Fla
·21 Oktober 2025
Zico deixa Jorginho sem graça, e volante ‘fica no muro’ após pergunta de ídolo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 Oktober 2025
Dois dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico e Leandro gravaram o programa ‘Resenha do Galinho’ com o meia Jorginho. Durante a conversa na FlamengoTV, o ex-lateral foi questionado se o ex-Seleção da Itália teria vaga no Mengão de 1981. O fim da conversa deixaria o volante sem jeito.
— Claro (que tem vaga no time de 81), dá um jeito, coloca 12 (jogadores). Tira o Raul (goleiro) e bota mais um (risos). Para tirar alguém daquele nosso time é complicado, mas tem muita gente que poderia entrar, sim. Mas, no plantel, com certeza (o Jorginho entra). A gente fez um time que dificilmente será repetido, com oito ou nove criados na base —, disse Leandro.
Posteriormente, Zico questionou a Jorginho sobre no lugar de quem o volante entraria na equipe campeã mundial, dando Andrade, Adílio e Vitor como opções. Desse modo, o volante ‘ficou em cima do muro’. “Eu não tive a oportunidade de assistir aos jogos, vi vídeos. É difícil escolher um, não vai dar”.
Com bom futebol e muita disposição, Jorginho tem encantado os torcedores do Flamengo a cada jogo. O volante, inclusive, foi um dos destaques na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo (19), no Maracanã, pelo Brasileirão.
Agora, Jorginho quer brilhar na Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o Flamengo recebe o Racing (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.
Portanto, Flamengo e Racing terá transmissão da Globo, para todo o Brasil, em rede aberta. Além disso, o GETV, via YouTube, também exibe o embate. Ainda, ESPN, no canal fechado, e o Disney Plus, via streaming, mostram o confronto que começará a definir um dos finalistas da Libertadores.