MundoBola Flamengo
·28 Februari 2025
Zinho elogia apetite do elenco do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 Februari 2025
Independente do time que Filipe Luís monta com o rodízio de jogadores que vem fazendo no Carioca, a gana pela vitória é aparente no Flamengo. Isso foi notado por Zinho, que exaltou a forma como o elenco rubro-negro tem "fome".
O ex-jogador e comentarista dos canais 'ESPN', pontuou que seja o time principal ou "B" em campo, a fome por título que os jogadores estão mostrando, exaltada ainda por Filipe Luís, lhe agrada muito.
"Eu fico muito com as declarações que ele (Filipe Luís) tem dado de que os jogadores estão com fome de título, e estão demonstrando isso no campo. Se a gente assistir aos jogos do Flamengo, com o time alternativo, com o time B ou o time A, a intensidade que é colocada no jogo, a determinação dos jogadores... 'Ah, está o Arrascaeta, não está o Arrascaeta, está o Bruno Henrique, não está o Bruno Henrique, está o Gerson, não está o Gerson'. O apetite dos caras é o mesmo, está de um time que quer ganhar, que quer conquistar", analisou Zinho.
Se o apetite do Flamengo continua o mesmo, independente de quem está em campo, Filipe Luís sabe disso e ira poupar alguns de seus principais jogadores para o confronto diante o Vasco na semifinal do Carioca.
O rival colocou o jogo no Engenhão, estádio com grama sintética, muito criticada e depreciada pelos jogadores em sua maioria.
Sabendo de um suposto risco maior de lesão e até visando incomodar o adversário, jogando uma "responsabilidade" a mais pra cima dos mesmos, Filipe Luís irá poupar nomes como Juninho e Alex Sandro, já recuperados de lesão, mas por precaução, e outro atletas que não se sentem confortáveis jogando em um gramado não natural.
Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais do Carioca neste sábado (1º), às 17h45 (horário de Brasília), no Engenhão.