Zubeldía celebra classificação do Fluminense e admite sofrimento: “Passamos muito mais do que deveríamos” | OneFootball

Zubeldía celebra classificação do Fluminense e admite sofrimento: “Passamos muito mais do que deveríamos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·28 Mei 2026

Zubeldía celebra classificação do Fluminense e admite sofrimento: “Passamos muito mais do que deveríamos”

Gambar artikel:Zubeldía celebra classificação do Fluminense e admite sofrimento: “Passamos muito mais do que deveríamos”

O técnico Luis Zubeldía comemorou a classificação do Fluminense às oitavas de final da Libertadoresapós a vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo La Guaira, no Maracanã. Depois da partida, o treinador analisou a campanha turbulenta do Tricolor na fase de grupos e admitiu que o clube sofreu mais do que imaginava para avançar.

O Fluminense garantiu a vaga graças ao triunfo no Rio de Janeiro e também à derrota do Bolívar para o Independiente Rivadavia. Na entrevista coletiva, Zubeldía apontou os tropeços nas primeiras rodadas como fundamentais para o cenário complicado enfrentado pela equipe ao longo da competição.


Video OneFootball


— As dificuldades passaram, em alguns momentos, pelo jogo lá na Venezuela. Quero analisar partida por partida, porque me parece o mais lógico. Na Venezuela tivemos a possibilidade de converter duas ou três situações muito claras, um pênalti que depois a própria Conmebol reconheceu, e não trouxemos um resultado que, para mim, estava de acordo com o desenvolvimento da partida, que seria a vitória. Por não somarmos três pontos, jogamos com um certo nervosismo aqui contra o Independiente Rivadavia, apesar de termos criado mais chances de gol e de o adversário praticamente não ter criado. Tivemos dois erros pontuais e, nessas duas primeiras rodadas, perdemos cinco pontos, e aí a situação complicou — afirmou.

O treinador também relembrou a dificuldade de atuar na altitude contra o Bolívar e avaliou que os problemas criados no início da fase de grupos fizeram o Fluminense chegar pressionado à rodada final.

— Na Copa Libertadores, durante a fase de grupos, quando você perde cinco pontos contra dois adversários — um por jogar em casa e outro porque, por orçamento e outras questões, você entende que pode conseguir uma vitória, mesmo sabendo que pode ser difícil — tudo se complica. E teve principalmente relação com esses dois jogos. Depois, jogar na altitude… Nós sabíamos que, em pouquíssimas ocasiões, se conseguem resultados positivos lá, e aí a Libertadores já começa a ficar mais complicada. Na nossa visão, acabamos sofrendo muito mais do que deveríamos — completou.

Mesmo pressionado nas últimas semanas, Zubeldía também destacou o respaldo recebido internamente pela diretoria e por pessoas do clube durante os momentos de instabilidade na competição.

— Já estamos tendo reuniões para ir vendo os movimentos que podem ter. Mas destacar essas três pessoas, claro que tem muito mais pessoas trabalhando, toda uma estrutura, que em momentos adversos, toda as pessoas do dia a dia, estafe, pessoas da imprensa também, não é fácil. Hoje em dia trabalhar em um clube que a paixão aflora rodada por rodada, a responsabilidade é muito grande para as pessoas que conduzem o clube. Mas como vivemos juntos os momentos difíceis, como existem os momentos que são bons, que não nos conformamos. Então essas três pessoas são importantes para que em momentos difíceis estejamos juntos. Pudemos nos classificar hoje, apesar do sofrimento, e vamos em busca de seguir melhorando — declarou.

Com a classificação garantida, o Fluminense agora aguarda o sorteio das oitavas de final da Libertadores para conhecer o próximo adversário na competição continental. 

Lihat jejak penerbit