Jogada10
·18 Februari 2026
Zubeldía defende zagueiro criticado, mas mira reforços no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 Februari 2026

O zagueiro Freytes viveu uma noite de contrastes na vitória do Fluminense sobre o Bangu, nesta segunda-feira (16). Embora o Tricolor tenha garantido os três pontos, a torcida elegeu o argentino como alvo após o erro que resultou no gol de Ricardo Sena. A partir do vacilo, as arquibancadas não perdoaram e entoaram vaias a cada toque do defensor na bola.
Diante da pressão, o técnico Luis Zubeldía interveio ainda à beira do gramado, gesticulando para que os torcedores cessassem os xingamentos. O apoio público continuou na entrevista coletiva, momento em que o treinador blindou o comandado e reforçou a confiança no elenco atual. Segundo o comandante, a avaliação do setor defensivo ocorre de forma coletiva, e não por falhas individuais isoladas.
“Os três zagueiros que mais jogaram foram Juan (Freytes), Jemmes e Ignácio. E eu estou contente com os três. Acho que o rendimento é muito mais positivo do que negativo para os três por igual. Com o Juan, há muito mais amostras, porque ele já vem jogando desde o ano passado. O Jemmes se adaptou rápido e o Ignácio vem tendo boas atuações. Então, por enquanto, os três centrais que jogaram comigo, os três zagueiros, estamos satisfeitos e eles renderam bem. No geral, a dupla de zaga tem rendido bem. Eu sempre digo que nessa posição você tem que falar em duplas, não individualmente”, disse.

Nino é o principal alvo para a zaga do Fluminense – Foto: Reprodução de TV
Apesar da postura protetora de Zubeldía, a diretoria tricolor movimenta os bastidores e mantém o interesse em repatriar Nino, atualmente no Zenit. No entanto, o treinador impôs uma condição clara para a chegada de novos nomes: o reforço precisa elevar drasticamente o patamar da equipe. Caso contrário, ele garante satisfação com as peças que tem à disposição para a sequência da temporada.
“Não é que o mercado esteja fechado para nós, o mercado está aberto. Tudo o que puder somar ao elenco será bem-vindo. Mas tem que ter nível, porque trazer por trazer não faz sentido. Você me pergunta: estou contente com os zagueiros que tenho? Sim, estou contente. Por isso também o time, desde o ano passado até aqui, tem tido uma sequência com poucos gols sofridos, com um bom retrospecto em casa. Temos sido uma equipe que em muitos jogos não sofreu gols, e isso se deve ao trabalho de todos”, comentou.
Agora, o Fluminense vira a chave e concentra as atenções no clássico contra o Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, no domingo (22), às 18h (de Brasília).









































