Zubeldía fala sobre ausência de trio estrangeiro no Fluminense: “Daremos oportunidades” | OneFootball

Zubeldía fala sobre ausência de trio estrangeiro no Fluminense: “Daremos oportunidades” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·2 Oktober 2025

Zubeldía fala sobre ausência de trio estrangeiro no Fluminense: “Daremos oportunidades”

Gambar artikel:Zubeldía fala sobre ausência de trio estrangeiro no Fluminense: “Daremos oportunidades”

O Fluminense teve a chance de conquistar os três pontos diante do Sport, na Ilha do Retiro, porém voltará ao Rio de Janeiro com um empate amargo por 2 a 2 e um gol nos minutos finais. Na coletiva de imprensa, o técnico Luís Zubeldía falou sobre a ausência de determinados jogadores na lista de relacionados, sobretudo o trio Lezcano, Lavega e Santiago Moreno.

Vale lembrar que esses atletas também tiveram baixa minutagem com Renato Gaúcho. O uruguaio e o paraguaio tiveram chance diante do Vitória, em Salvador, no último jogo do treinador pelo Campeonato Brasileiro.


Video OneFootball


No entanto, o comandante argentino deixou claro que, aos poucos, está no processo de conhecimento do elenco como um todo. O foco é no período de adaptação desses atletas e dar oportunidade a todos com o tempo.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

“Pouco a pouco vou conhecendo os jogadores para que tenha minutos para mostrar. É difícil em um plantel grande colocar todos os jogadores nos próximos jogos, é impossível, não posso mudar isso. Pouco a pouco vamos conhecendo, é um período de adaptação com jogadores novos, no caso de Lezcano, Lavega e Moreno. Pouco a pouco trataremos de aproveitarmos esse momentos…no caso do jogo de hoje, na entrada do John Kennedy, pensamos que era uma boa oportunidade já que estavam com a defesa aberta. É um exemplo mas que não se pode fazer com todos. Creio que pouco a pouco daremos essas oportunidades sabendo que os outros estão prontos”, disse.

Baixa minutagem do trio

O paraguaio só esteve em campo em 11 partidas com a camisa do Fluminense, entre elas o duelo com o Vitória, porém tem menos de 300 minutos de bola rolando. O uruguaio, por sua vez, tem apenas cinco jogos disputados e reapareceu diante do Leão da Barra, ainda com Renato Gaúcho.

Revelado do Libertad, Lezcano chegou ao clube em uma negociação que girou em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Já Lavega, que atuava no River Plate-URU, demorou a entrar em campo, pois estava com a seleção do Uruguai sub-20.

Por fim, Santi Moreno assinou com o Tricolor, vindo do Portland Timbers, dos Estados Unidos, até o fim de 2029. Entretanto, só esteve em três partidas até o momento, contra Bragantino, Santos e Corinthians.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit