Zerozero
·3 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 novembre 2024
O 1º Dezembro recebeu, em casa, o Atlético CP numa partida a contar para a 10ª jornada da Série B da Liga 3. A equipa da casa venceu por duas bolas a uma (2-1), num jogo pouco emocionante.
Uma primeira que de ocasiões teve muito poucas. Ambas as equipas tentavam tirar partido das bolas paradas, mas nenhuma com grandes sucesso. Logo aos seis minutos, Elias Franco, do Atlético, esteve perto de inaugurar o marcador de cabeça. A resposta veio a partir de Gabriel Morais, que também teve perto de desviar a bola para dentro da baliza.
Com tantos cantos e livres ao longo da primeira parte, o primeiro golo também tinha de surgir de bola parada. A bola saiu teleguiada e direta para a cabeça de Cesinha, que de cabeça, mesmo a chegar ao intervalo, fez o 1-0. Logo a seguir, o árbitro mandou as equipas para o balneário.
A segunda parte foi exatamente o reflexo da primeira. Ou seja, continuou o jogo partido e as equipas a tentar tirar partido das bolas paradas. Tanto que o segundo golo do 1º Dezembro surge após um canto a favor do Atlético. Aos 55', Evandro Barros arrancou pela linha e só parou quando a bola sentiu o fundo das redes, depois de um remate cruzado.
Passados sensivelmente 10 minutos, surgiu a redução através de Elias Franco que, de cabeça, apareceu de rompante dentro de área para responder ao cruzamento de Paulinho. Depois disso o jogo voltou a baixar o ritmo e nos últimos 30 minutos não aconteceram mais ocasiões de golo.
O 1º Dezembro chegou 13 pontos, em nove jogos, assumindo o quinto lugar da classificação. No terceiro lugar surge o Atlético, com 15 pontos em 10 jogos.