Glorioso 1904
·21 maggio 2025
15 milhões ou nada! Substituto de Carreras pode sair caro ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 maggio 2025
Com Álvaro Carreras apontado à saída, sabe-se agora que o sucessor do lateral-esquerdo poderá não sair assim tão barato. O Benfica está a negociar a continuidade de Samuel Dahl para colmatar a eventual ausência do espanhol, mas não tem a vida facilitada, isto porque a Roma está a exigir uma verba na ordem dos 15 milhões de euros.
Os italianos adiantaram as informações de uma proposta do Benfica de 12 milhões de euros e, agora, avançam que essa oferta parece não ter convencido. A direção da Roma bateu o pé e deixou uma exigência Rui Costa: 15 milhões ou não há Samuel Dahl. Segundo informa o jornal transalpino Il Tempo, os giallorossi, que poderão vir a ser orientados por Jurgen Klopp, pretendem receber mais do Glorioso pela contratação a título definitivo do lateral-esquerdo sueco.
Os encarnados tinham oferecido 12 milhões, que superavam o valor da opção de compra, de forma a escapar à cláusula de veto que a Roma detém, a troco de 1 milhão de euros. Agora, chegam más notícias de Itália com esta exigência financeira do clube, que tem o passe total de Samuel Dahl, podendo 'tramar' os planos do Benfica pelo defesa, que foi chamado recentemente para partilhar balneário com figura rival conhecida.
É importante recordar que, Samuel Dahl reforçou o Clube da Luz no passado mercado de inverno, por intermédio de um empréstimo com opção de compra. O atleta sueco tem assumido um papel mais ofensivo, com Carreras na defesa. Com a saída do camisola 3 para o Real Madrid, abre-se mais espaço para Dahl fique encarregue da ala esquerda por completo.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.