20 de junho de 1995: Em Paris, Domingos decidiu e o FC Porto bateu o Benfica para erguer a oitava Supertaça | OneFootball

20 de junho de 1995: Em Paris, Domingos decidiu e o FC Porto bateu o Benfica para erguer a oitava Supertaça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 giugno 2026

20 de junho de 1995: Em Paris, Domingos decidiu e o FC Porto bateu o Benfica para erguer a oitava Supertaça

Immagine dell'articolo:20 de junho de 1995: Em Paris, Domingos decidiu e o FC Porto bateu o Benfica para erguer a oitava Supertaça

Em 20 de junho de 1995, o FC Porto venceu o Benfica por 1-0 e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, na finalíssima disputada no Parc des Princes, em Paris.

Depois de dois empates nos dois jogos da final, foi necessário um terceiro encontro em campo neutro para apurar o vencedor da competição. No jogo de desempate, Domingos Paciência fez o golo decisivo aos 49 minutos e resolveu a partida.


OneFootball Video


Com este triunfo, o FC Porto ergueu a Supertaça pela oitava vez na sua história. Desde então, o clube voltou a vencer a prova e soma agora 24 títulos na competição.

A finalíssima de 1995 continua a ser um momento marcante na história portista, não só pelo rival histórico em causa, o Benfica, mas também pelo cenário internacional onde foi decidida. Em Paris, os azuis e brancos confirmaram mais um troféu nacional num duelo equilibrado, decidido logo no arranque da segunda parte.

O FC Porto voltará a disputar o troféu em agosto, numa nova final da Supertaça, frente ao Torreense.

Visualizza l' imprint del creator