Zerozero
·30 agosto 2025
266 dias depois, Rui Borges volta a perder para o campeonato

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 agosto 2025
Com a derrota frente ao FC Porto por 1-2, Rui Borges voltou a perder para o campeonato, depois de 266 dias sem conhecer o sabor da derrota.
Esse longínquo desaire deu-se no dia 7 de dezembro de 2024, na derrota por 1-0 frente ao Benfica no estádio da Luz, ainda ao serviço do Vitória SC. De lá para cá, o técnico somou 24 encontros sempre a pontuar: dois pelo clube de Guimarães e 22 pelo Sporting. Essa sequência de jogos a pontuar, acabou por ser decisiva para o clube de Alvalade conquistar o bicampeonato.
Quis também o destino que o primeiro jogo ao comando técnico dos leões, fosse justamente contra o último oponente que o tinha derrotado. Nesse encontro, acabou por se vingar, vencendo o derby pelo mesmo resultado (1-0). Na partida seguinte, voltou ao clube da cidade berço, onde esteve muito perto de perder, mas foi salvo por um golo nos descontos de Francisco Trincão (4-4).
Mas como nada dura para sempre, o treinador de Mirandela viu-se vergado ao 23º jogo no campeonato pelo Sporting, e logo pelo grande carrasco da carreira. Isto porque Rui Borges nunca conseguiu derrotar o FC Porto para a liga, somando apenas um empate e quatro derrotas nos cinco jogos realizados.
Mas se o treinador português tarda em corrigir esse registo, a verdade é que o dragões mostram imensas melhorias face à temporada anterior. Contra os mesmos adversários destas primeiras quatro jornadas, o conjunto portista só tinha somado quatro pontos, enquanto este ano, conseguiu conquistar o máximo de doze.
Curiosamente, e no contexto liga, as últimas duas derrotas de Rui Borges foram contra os rivais diretos dos leões. Agora, tanto o treinador como o clube viram as atenções para o próximo desafio, contra o Famalicão, com o objetivo de iniciar mais uma longa sequência invicta.