Glorioso 1904
·22 dicembre 2025
A brilhar longe do Benfica, Franculino Djú intromete-se em prémio individual

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 dicembre 2025

Franculino Djú está na corrida pela Bota de Ouro. O antigo avançado formado no Benfica tem brilhado na presente temporada com a camisola do Midtjylland, e o seu rendimento vale-lhe um lugar na restrita lista de candidatos a reclamar o galardão individual.
Com um total de 16 golos apontados desde o arranque oficial da temporada, Franculino Djú — que não chegou a somar qualquer estreia pelo plantel principal do Benfica — já contabiliza 24 pontos na corrida pelo prémio que distingue o melhor goleador dos campeonatos europeus, colocando-o na 12.ª posição do ranking.
Apesar do bom momento de forma que atravessa no Midtjylland — que fez questão de o deixar bem claro ao Benfica — Djú ainda surge longe do pódio, ocupado por Harry Kane e Erling Haaland, ambos com 38 pontos conquistados. A fechar o top-3 e à espera de um deslize está Kylian Mbappé.
A cumprir a sua terceira temporada no emblema dinamarquês, Djú tem sido uma das principais figuras do campeonato, e há quem assuma que o avançado — que esteve perto de reforçar o Bayern Munique no deadline day — pode vir a bater o recorde de maior transferência da liga.
Na presente temporada, Franculino Djú — avaliado em 22 milhões de euros — é uma das referências ofensivas do Midtjylland. Até ao momento, o camisola 7 realizou 30 partidas oficiais, onde registou 21 golos e duas assistências nos 2.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.









































