A condição que foi exposta e aceita por Paulo Pezzolano para assumir o Inter | OneFootball

A condição que foi exposta e aceita por Paulo Pezzolano para assumir o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·23 dicembre 2025

A condição que foi exposta e aceita por Paulo Pezzolano para assumir o Inter

Immagine dell'articolo:A condição que foi exposta e aceita por Paulo Pezzolano para assumir o Inter

O Internacional contratou Paulo Pezzolano como novo treinador. Após não chegar em um acordo com Tite, que aceitou proposta do Cruzeiro, o Colorado avançou nas conversas com o uruguaio e conseguiu apresentá-lo oficialmente na última sexta-feira. Desta forma, ele está em Porto Alegre trabalhando na reformulação do elenco para 2026.

O grande desafio do treinador, contudo, é superar os problemas financeiros do Clube do Povo. Com altas dívidas, o time gaúcho não deve conseguir investir alto em contrações, precisando buscar atletas por empréstimo ou em fim de contrato. A maior quantia paga deverá ser para manter Johan Carbonero, que está sendo comprado junto ao Racing, da Argentina.


OneFootball Video


Diante deste cenário de limitações, uma importante conversa ocorreu nos bastidores com o treinador. Segundo informações do jornal “Correio do Povo”, desde o primeiro momento a direção do Internacional deixou claro para Paulo Pezzolano que o problema financeiro é grave, o que impede grandes investimentos.

Mesmo assim, o uruguaio manteve a postura de ânimo diante de assumir o Internacional. Ou seja, direção e treinador estão alinhados para recuperar o Colorado em 2026, principalmente quando o assunto é não gastar muito em contratações. Apenas reforços pontuais, para corrigir problemas no elenco ou eventuais saídas, devem chegar ao Beira-Rio.

“O Inter tem um bom plantel e um bom time. O desafio é tirar 100% de cada um. Para isso, precisa estar bem mentalmente e fisicamente. Acho que podemos melhorar um pouco o plantel, mas temos um bom time e podemos fazer um bom ano. Não podemos errar nas contratações”, argumentou Paulo Pezzolano, na entrevista coletiva de apresentação.

Visualizza l' imprint del creator