Revista Colorada
·19 luglio 2025
A decisão que Renan Brito terá neste sábado no comando do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 luglio 2025
O Internacional tem uma missão das mais complexas na manhã deste sábado (19). Em Alvorada, às 11h, o Celeiro de Ases enfrenta o Grêmio na grande final do Campeonato Gaúcho Sub-20, no estádio Morada dos Quero-Queros.
Mas o clássico Gre-Nal decisivo no estadual acontece sob uma nuvem pesada: o risco iminente de rebaixamento no Brasileirão da categoria.
No jogo de ida, o Colorado largou na frente: vitória por 2 a 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com gols de Marlon e Yago Noal. Gabriel Mec descontou para o Tricolor.
Com isso, o Inter pode empatar em casa para levantar a taça. O Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Porém, enquanto os olhos estão voltados para a disputa da taça, o que se vive nos bastidores é um verdadeiro drama. Na próxima quarta-feira (23), os dois rivais voltam a campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 tentando fugir do rebaixamento.
A situação é crítica: o Grêmio é o 17º, com 17 pontos, e visita o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Já o Inter ocupa a 18ª posição, com 15 pontos, e recebe o Santos no Passo D’Areia. O Cuiabá, que soma 18 pontos, é o rival direto na luta contra o Z-4.
Ou seja, se os dois clubes gaúchos vencerem seus jogos e o Cuiabá tropeçar diante do Bahia, a salvação é possível. Caso contrário, o campeão gaúcho pode amargar um rebaixamento nacional dias após comemorar um título estadual.
Um contraste que ilustra o momento instável das categorias de base de dois dos maiores clubes do sul do Brasil.
Live
Live
Live