AVANTE MEU TRICOLOR
·5 febbraio 2026
A importância do ‘todo-campista’ Danielzinho e a artilharia aérea com Calleri: as estatísticas de São Paulo x Santos

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·5 febbraio 2026

O volante Danielzinho já conquistou de vez o técnico Hernán Crespo, além da torcida do São Paulo. Discreto, avesso às redes sociais e de fala mansa, se mostra gigante dentro de campo e também nos vestiários, quando mostra seu poder de liderança já na experiência de seus 31 anos.
Às vezes, seu futebol pode passar desapercebido ao olhar menos atento aos gramados, mas os números destacam a importância do reforço tricolor neste ano. No empate por 1 a 1 contra o Santos, nesta quarta-feira (4), pelo Brasileirão na Vila Belmiro, teve mais uma boa atuação.
No clássico, o meio-campista recuperou incríveis oito bolas para o Tricolor, liderando o quesito na partida, acima de Enzo Díaz e Bobadilla, com sete cada um. Ainda de acordo com dados do Sofascore, Danielzinho conseguiu mais três desarmes e venceu sete dos nove duelos pela bola que disputou pelo chão.
No ataque, teve bom aproveitamento nos cruzamentos, acertando dois dos três tentados, além de ter sofrido quatro faltas e ter criado uma grande oportunidade de gol pelo São Paulo. Atou diante do Santos um pouco mais pela direita do campo, mas apareceu por todos os lados, sempre como boa opção de escape ao time de Crespo.
E na frente, já sabe, toca no Calleri que é gol! O argentino foi o melhor no empate na Vila, com sua raça e faro de gols característicos. Foram quatro finalizações, dois passes decisivos e cinco duelos pelo alto vencidos, de sete disputados.
O gol de cabeça faz com que Calleri seja o maior artilheiro pelo alto do Brasileirão desde seu retorno ao Tricolor. Foram 15 dos 38 marcados até aqui nesta sua nova passagem pelo clube, à frente de nomes como Cano e Vegetti.
Além disso, o tento fez com que o Santos se tornasse a maior vítima da carreira de Calleri, ao lado do Corinthians, com seis gols marcados no total, segundo a página SPFC Estatísticas.
O artilheiro, no entanto, ainda diz que precisa readquirir sua melhor condição de jogo após cirurgia pesada que o tirou praticamente de todo o ano passado.
“Feliz por voltar a marcar, muito tempo fora dos gramados, eu ainda tenho que progredir fisicamente, ainda não estou me sentindo 100%, mas a gente hoje deu a vida e conseguimos um ponto aqui, em um campo tão difícil que ao longo do Brasileiro vai servir muito”, falou o camisa 9 tricolor ao Premiere ainda no gramado da Vila Belmiro.
Com o empate fora de casa, o clube do Morumbi chega aos quatro pontos na principal competição nacional, onde volta a campo às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Grêmio, em casa. Antes disso, também diante da sua torcida, pode encaminhar sua classificação ao mata-mata do Paulistão ante o Primavera, às 20h30 (de Brasília), no sábado (7).








































