Revista Colorada
·23 aprile 2025
A importante marca alcançada por Alan Patrick após o empate contra o Nacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 aprile 2025
A temporada de Alan Patrick segue cada vez mais iluminada com a camisa do Internacional. Nesta terça-feira (23), o camisa 10 colorado voltou a balançar as redes e foi decisivo no empate heroico por 3 a 3 diante do Nacional-URU, no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Com o gol marcado de pênalti, o meia-atacante chegou a nove gols em 2025, se isolando como artilheiro do clube no ano.
O detalhe curioso é que seis dos nove gols foram marcados em cobranças de pênalti, demonstrando a frieza e a precisão de Alan Patrick na bola parada.
As vítimas foram: Guarany de Bagé, São José, Atlético Nacional (duas vezes), Grêmio e, agora, o Nacional-URU. Além disso, o meia também atingiu uma marca histórica ao anotar seu nono gol com a camisa colorada em edições da Libertadores, consolidando-se como uma das referências do clube no torneio continental.
Com 32 anos, o capitão do Inter vive uma fase decisiva em 2025, liderando o time dentro e fora de campo.
Além de marcar, também é o principal articulador ofensivo do elenco comandado por Roger Machado, e sua performance tem sido crucial em jogos grandes.
O Colorado volta a campo no sábado (26), contra o Juventude, pelo Brasileirão. Já pela Libertadores, o próximo duelo será no dia 8 de maio, fora de casa, contra o Atlético Nacional.