Gremistas
·13 ottobre 2025
A pedido dos líderes do elenco, Grêmio muda detalhes da concentração

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·13 ottobre 2025
A busca por jogadores de maior experiência teve como objetivo, além de aumentar a qualidade técnica do time do Grêmio, também tem como consequência a modificação na mentalidade do clube. Fora do campo, até alguns detalhes do regime de concentração pré-jogo dos atletas foi modificada a partir da chegada de determinados nomes.
A situação foi revelada pelo lateral-direito Marcos Rocha. Contratado na última janela de transferências, o camisa 14 concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Duda Garbi no programa “Um assado para…” e falou sobre o pedido feito pelos jogadores para a direção do Grêmio.
Questionado sobre os detalhes que os reforços contratados modificaram no ambiente do Grêmio, Marcos Rocha comentou sobre um pedido no regime de concentração antes dos jogos:
“Outra coisa que nós já ganhamos (risos). Foi pedido pra mudar a concentração, porque eu concentrei 8 anos no Palmeiras em quartos individuais, e aqui era em duplas. Outros jogadores também acharam bom isso, o Willian, que passou a vida toda na Europa. São detalhes que as pessoas acham que não importam, mas faz muita diferença. Eu até falei que eu seria o “chatão” do Grêmio, mas a gente tem que mudar algumas coisas”, revelou.
Inicialmente, o regime de concentração do elenco do Grêmio era feito em duplas, ou seja, com 2 jogadores dividindo o mesmo quarto. Com a mudança, cada atleta tem o seu quarto e pode ter sua rotina dentro dos limites estabelecidos pelo clube. Geralmente, os jogadores relacionados se reúnem 24 horas antes de cada partida.
Em casos específicos, como aconteceu no último clássico Gre-Nal, por exemplo, a concentração iniciou 48 horas antes do jogo. Os atletas deixaram o hotel apenas para a realização de treinamentos no CT Luiz Carvalho, com portões fechados.