Revista Colorada
·22 settembre 2025
A posição de Ramón Díaz sobre um possível interesse do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 settembre 2025
Com a demissão de Roger Machado, no último domingo, após a derrota por 3 a 2 no clássico Gre-Nal 448, o Internacional avalia o mercado em busca de um novo treinador. Uma reunião da direção acontecerá nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, para definir quem será o principal alvo para assumir a equipe na reta final do Brasileirão.
Como a temporada já está se encerrando, faltando apenas 15 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Colorado deve oferecer um contrato até o final de 2026 para o novo treinador. Além disso, a tendência é pela chegada de um técnico que esteja sem clube neste momento.
Desta forma, o nome que desponta como “favorito” nos bastidores é Ramón Díaz. Com trabalho conjunto ao do filho Emiliano Díaz, o argentino está livre no mercado desde que deixou o comando do Olimpia, do Paraguai, no final de agosto. Além disso, a boa relação do profissional com D’Alessandro pode ser determinante para a contratação.
Quando ainda era jogador, o ex-camisa 10 atuou sob o comando de Ramón Díaz no River Plate, quando ainda estava no início da carreira, e no San Lorenzo, meses antes de reforçar o Internacional. Além dessa boa relação, o próprio técnico teria reagido de maneira positiva às especulações envolvendo o Clube do Povo.
Segundo informações iniciais do jornalista Leonardo Sonda, do grupo “Bandeirantes”, Ramón Díaz teria sinalizado para uma pessoa próxima que vê “com bons olhos” uma chegada ao Internacional. Desta forma, a tendência é de que ao menos um contato oficial seja realizado pelo Colorado.
Contudo, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo Clube do Povo até o momento. A ideia é definir em reunião qual nome será tratado como prioridade, para então dar início ao processo de negociação. Além do argentino, Odair Hellmann, Tite e Luis Zubeldía estão entre os nomes especulados.
Live