Glorioso 1904
·7 settembre 2025
A representar a Suécia, Dahl não esquece o Benfica: “Agora estou…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 settembre 2025
Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, que realiza os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, Samuel Dahl tem sido uma das apostas de Bruno Lage no Benfica. Perante a imprensa local, o lateral-esquerdo abriu o jogo e falou sobre o percurso complicado na Roma, revelando gratidão ao Clube da Luz.
Em entrevista com o Fotboll Direkt, antes de falar da sua passagem pelo emblema giallorossi, o camisola 26 dos vermelhos e brancos revelou que agora está tudo bem, deixando um agradecimento ao Benfica por ter confiado nele: “Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo”.
De seguida, o lateral-esquerdo sueco recordou os momentos da sua partida do país natal, até à capital italiana, explicando que não se adaptou bem à nova realidade: “Passei de ser muito na Suécia [no Djurgarden], a mal estar em campo em Itália [na Roma] e a jogar, agora, em Portugal. Não tive tempo para refletir sobre o que aconteceu, mas agora estou muito feliz”.
Em conversa com a comunicação social sueca, o camisola 26 explicou qual foi a principal diferença que verificou quando deixou o emblema nórdico e rumou ao clube da Serie A: “Do Djurgarden para a Roma percebi que talvez tenha subido mais de um degrau. É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente”.
Destacando por dim que, a componente física do jogo subiu de exigência, mas frisando que a forma como os jogadores lidam com o contacto também foi uma das principais mudanças para Dahl: “Talvez não seja em termos de corrida, mas mais em como as pessoas se comportam quando és derrubado. Então, acima de tudo, eu diria que foi o nível físico que fez a diferença”.