Abel Braga comenta sensação de vencer o Flamengo: 'Negócio surreal' | OneFootball

Abel Braga comenta sensação de vencer o Flamengo: 'Negócio surreal' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 febbraio 2025

Abel Braga comenta sensação de vencer o Flamengo: 'Negócio surreal'

Immagine dell'articolo:Abel Braga comenta sensação de vencer o Flamengo: 'Negócio surreal'

O ex-treinador Abel Braga, que comandou o Flamengo em duas oportunidades e teve quatro passagens pelo Fluminense, onde também atuou como jogador, comentou da rivalidade entre as equipes antes do clássico deste sábado (8). O Maracanã será palco do Fla-Flu às 16h30, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Abel Braga considera que o Fla-Flu ganhou uma nova dimensão. Apesar de manter seu charme tradicional, o ex-treinador percebe uma rivalidade mais intensa nos últimos anos. Nesse contexto, mesmo com suas passagens pelo Flamengo, ele admite que vencer o Rubro-Negro foi uma satisfação especial em sua carreira.


OneFootball Video


“Era o ‘charmoso’ antes. Agora, não! A rivalidade é grande. Quer saber a verdade? Ganhar do Flamengo sempre é impactante. Não tem hipótese. É um negócio surreal.”, disse Abel Braga, em entrevista ao "ge."

Retrospecto de Abel Braga contra o Flamengo é favorável ao Rubro-Negro

Abel Braga enfrentou o Flamengo, como técnico, em 45 jogos oficiais. Os números mostram que o ex-treinador não teve tanta sorte ao enfrentar o Mais Querido. São 12 vitórias nos confrontos contra o Fla, 16 empates e 17 derrotas.

Os duelos acontecem desde 1985, quando o Mengão venceu o Botafogo, comandado por Abel, por 6 a 1, pelo Brasileirão. O último embate foi no Carioca de 2022, em empate por 1 a 1, que acabou em título do Fluminense, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. O Flamengo era comandado por Paulo Sousa.

Em suas passagens pelo Rubro-Negro, Abel Braga não teve sucesso. A primeira, em 2004, ficou marcada pela derrota na final da Copa do Brasil para o Santo André. Em 2019, o treinador voltou ao clube e, apesar do título do Estadual, não conseguiu fazer a equipe render e foi substituído por Jorge Jesus, que comandou a equipe que marcou história no clube.

Visualizza l' imprint del creator