Nosso Palestra
·15 gennaio 2026
Abel desconversa sobre negociações do Palmeiras e volta exaltar Weverton: ‘Um dos melhores goleiros da história’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 gennaio 2026

O Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no primeiro clássico paulista disputado em 2026, com gol de Allan. Após a partida na Arena Crefisa Barueri, Abel Ferreira concedeu coletiva de imprensa e falou sobre o jovem autor do gol, que teve sondagens de clubes europeus neste início de temporada.
– O Palmeiras, neste momento, está em condições de escolher quando vender ou não. Se os clubes de fora estão atentos aos nossos jogadores, fico satisfeito. Não precisamos vender (o Allan hoje), precisamos ter uma equipe forte e investir tempo nesses jogadores. – Um treinador vai além dos resultados, parece fácil, mas nenhum clube e nem treinador faz esse trabalho, de ter quatro jogadores de categorias de base no time profissional. O Allan eu fico triste quando a gente vê pronto e começar a falar de venda, como foi com o Endrick, Estevão, Vitor Reis e agora o Allan.
A partida marcou também a despedida do goleiro Weverton, negociado com o Grêmio, ele foi homenageado antes do início da partida. Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira explicou sobre a negociação e voltou a frisar a importância do camisa 21 na história da equipe, ao se referir como um dos melhores goleiros da história do Verdão – e não mais como o melhor, como havia se referido anteriormente.
– Era o nosso líder, era um dos três jogadores que eu contava. Tenho uma relação muito próxima de admiração e gratidão. Um líder, uma referência e, para não ferir suscetibilidades, um dos melhores goleiros da história do Palmeiras. Tenho que ter muito cuidado ao falar. – Não sou presidente ou diretor, sou treinador. O clube decidiu da forma que achou que era melhor para o presente e futuro do clube.
Abel também falou sobre a situação física da equipe, que perdeu Jefté na partida contra a Portuguesa e nesta quarta-feira perdeu Andreas Pereira, substituído no início da partida após lesão no ombro.
– Por esse ritmo, uma por jogo, vou chegar ao final do campeonato com metade da equipe lesionada. Não era o que queríamos, mas não controlamos. No ano passado, não tivemos o Paulinho quase o ano todo. Infelizmente não está em condições.
Por fim, desconversou sobre o mercado da bola ao não responder sobre o interesse do Palmeiras em Jhon Arias, ex-Fluminense, e Almada, ex-Botafogo.
– Vocês tem direito de responder o que querem e eu, apesar de querer responder todas as perguntas de coração, preciso responder com a cabeça. Vocês sabem, o Palmeiras está atento, estou contente com esses jogadores.
O Palmeiras chega a seis pontos, com duas vitórias em duas partidas – já havia vencido a Portuguesa na primeira rodada da competição – e assume a liderança da competição estadual. O Santos, por sua vez, estaciona nos três pontos, em oitavo.
O Verdão volta a jogar no sábado (17) novamente na Arena Barueri, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Paulistão, às 20h30 (de Brasília).









































