Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro” | OneFootball

Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28 settembre 2025

Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro”

Immagine dell'articolo:Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro”

Neste domingo (28 de setembro), o Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira explicou o motivo de ter optado por Aníbal Moreno no lugar de Lucas Evangelista, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador, o argentino sabe fazer a posição que Evangelista estava ocupando no duelo. Além disso, ele revelou que Andreas poderia fazer aquela função, mas ainda não tinha treinado ali no Verdão.


OneFootball Video


Foi muito simples porque achei que o jogo estava pouco propício à criatividade. Foi um jogo de muito de duelos, muito duro. É uma posição que o Aníbal sabe fazer. A outra opção que tínhamos era puxar o Andreas para dentro, mas não é aí que ele treinou. O Aníbal treina ali. Foi a decisão que eu decidi tomar. Foi jogar com o Emiliano e fazer saída atrás na linha de 5. Com o Aníbal entrando depois para fazer um 3 pra 1, como disse, mas não era um jogo, na minha opinião, propício para os jogadores criativos. Era muito mais à espera de uma transição, como foi o nosso adversário, que nós também a tivemos, mas não conseguimos, como disse, a nossa qualidade“, iniciou Abel.

É legítimo pensar que podia ter jogado nessa posição. Podia ter metido o Veiga nessa posição, podia ter metido o Andrés. Uma decisão que tomei por meter o Aníbal, porque é um jogador que joga ali no meio. Nós estávamos com um 8 e com um 5, e eu, particularmente, acho que o jogador que na minha equipe é mais um 5, é o próprio Emiliano do que o Aníbal. O Aníbal é um jogador que tem um raio de ação muito grande e muito parecido com o Lucas, portanto foi uma decisão“, concluiu.

Immagine dell'articolo:Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro”

O jogador Anibal Moreno, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Al Ahly SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com o resultado negativo, o Alviverde continua na terceira posição do Campeonato Brasileiro e estaciona nos 49 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Contudo, vale lembrar que os cariocas ainda não jogaram na rodada.

Por fim, agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01 de outubro), às 19h (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.

Visualizza l' imprint del creator