Nosso Palestra
·13 aprile 2025
Abel Ferreira comenta vitória do Palmeiras no Dérbi: ‘Odeio perder, me pagam para ganhar’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·13 aprile 2025
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite deste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. Em coletiva, o técnico Abel Ferreira comentou a vitória e o momento da equipe.
Depois da vitória por 2 a 0 contra o Corinthians no Allianz Parque, Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras. Apesar da boa atuação e do placar, o técnico acredita que o time poderia ter sido mais eficiente:
Hoje poderíamos – e deveríamos – ter feito mais dois ou três gols. Só fazemos gols se chutarmos no gol. – disse Abel Ferreira.
Abel lembrou as dificuldades enfrentadas no Campeonato Paulista, principalmente pela falta de reforços e as diversas lesões que afetaram o time durante a campanha:
– Fizemos praticamente todo o Paulistão sem reforços, com muitas lesões. Eu entendo que as expectativas são altas, mas nem mesmo o Verstappen ganha todas em primeiro. Estamos construindo algo grande. Ainda há muito trabalho a fazer, muitas atualizações nessa máquina.
Um dos assuntos mais comentados foi a situação do zagueiro Naves, que ficou fora do banco de reservas hoje. Segundo o treinador, o jogador demonstrou vontade de sair, mas não apareceram propostas concretas:
– Foi um dos que mais pediu para sair. Deixamos claro que poderia ir, mas a única proposta que apareceu foi do Botafogo. O Palmeiras não vai emprestar. Vamos vender, e nem é caro. Não tenho problema em vender para rival, mas aqui ninguém é idiota. Mesmo pedindo muito para sair, ele jogou muito bem no Paulistão. Vamos aguardar o meio do ano – finalizou.
A vitória em cima do Corinthians também foi tratada com a devida importância:
– Eu odeio perder. Amo ganhar. Isso sou eu. O Corinthians é um dos rivais diretos do ano. É um adversário que temos que vencer. Já disse à presidente, inúmeras vezes, o que penso do Paulistão. Fizemos o que tínhamos que fazer: entramos fortes e surpreendemos o adversário – disse o português.
Abel ainda destacou um ponto-chave da estratégia:
A equipe que conseguir bloquear o Carrillo, bloqueia metade do time ofensivo do Corinthians. E conseguimos isso hoje – finalizou o treinador.
O treinador encerrou a coletiva deixando claro o tamanho de sua exigência com ele mesmo:
Me pagam para vencer. E eu só continuo aqui se apresentar resultados.
Live