Coluna do Fla
·5 ottobre 2025
Abel Ferreira defende árbitro por não marcação de pênalti contra o Palmeiras: “Foi sem querer”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 ottobre 2025
O São Paulo segue reclamando de não marcação de pênalti em jogo contra o Palmeiras, neste domingo (05), no Morumbis. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira deu a versão que viu do campo e não considerou uma infração dentro da área.
— Eu ainda não vi o lance, mas vou passar a minha opinião. Se em algum momento em que o nosso jogador escorrega, a bola estivesse sendo disputada por um jogador do São Paulo, eu acharia pênalti -, declarou, antes de concluir:
— Mas eu não tenho as leis, é a minha opinião. Tem o cruzamento, o Allan escorrega e depois toca no adversário. Mas eu bem me lembro, a bola está longe. Então foi sem querer, não de propósito. Mas se a bola estivesse sendo disputado, aí sim consideraria pênalti -, finalizou Abel Ferreira.
O lance questionado aconteceu logo no início da segunda etapa. Na ocasião, Allan escorregou, do Palmeiras, escorregou na área defensiva e acabou acertando Tapia, do São Paulo. Mesmo diante do debate, o árbitro Ramon Abatti Abel não enxergou irregularidade e sequer foi chamado pelo VAR.
Importante frisar que no momento da reclamação, o São Paulo vencia o clássico por 2 a 0. No entanto, após isso, o Palmeiras conseguiu virar o confronto e saiu vitorioso dentro do Morumbis.
Diante desse triunfo, o Palmeiras chegou aos mesmos 55 pontos do Flamengo e ultrapassou o Rubro-Negro por conta do número de vitórias. Porém, o Mengo tem a chance de se manter na ponta da tabela, já que está atuando neste momento diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.